quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Preparo físico é o vilão do mau reinício

- Publicidade -

CONFIANTE - Fabiano acredita que o time irá subir de produçãoBastaram duas derrotas consecutivas para recolocar o América numa situação incômoda dentro da série B do Campeonato Brasileiro: o time potiguar está de volta a zona de rebaixamento da competição. Para tentar contornar a situação a equipe, obrigatoriamente, terá de vencer seus dois próximos compromissos em Natal, onde enfrentará na seqüência as equipe do Paulista e do Vila Nova. Novamente o treinador Roberval Davino vai ser obrigado a conviver com problemas de desfalques, uma vez que o lateral-esquerda Vainer foi expulso na derrota para o CRB (4 x 2) e terá de cumprir a suspensão automática.

Destaque nas derrotas para Náutico e CRB, respectivamente, o goleiro Fabiano admite que o time natalense está atrás dos adversários em termos físicos e credita ao fato, uma forte dose de culpa pelos recentes insucessos da elenco potiguar. “Nós retomamos os trabalhos de preparação depois de todo mundo e isso vem se refletindo nestas partidas iniciais. A grande verdade é que estamos tendo de nos esforçar muito para acompanhar o ritmo dos adversários e vem sendo difícil”, reconheceu.

Apesar dos resultados negativos, Fabiano acha que o fato das derrotas terem ocorrido fora de casa, onde o time não vem tendo um bom aproveitamento, diminuirá o peso no ombro dos atletas. “Já pensou o estrondo que não seria se essas duas derrotas fossem aqui em Natal. Ai tornaria nossa recuperação mais difícil”, disse o goleiro, para quem o América perdeu muito do poder de marcação no meio-campo com a ausência de Helder, que possui um bom entrosamento com os demais companheiros responsáveis pela marcação.

Demonstrando serenidade, mas insatisfeito com o mau reinício de série B, o presidente do América Gustavo Carvalho disse que cobrará responsabilidade dos componentes do departamento de futebol profissional. “Vamos ter uma reunião de avaliação com os jogadores e com a comissão técnica. O América não pode ter uma seqüência de derrotas. Esperamos que esta fase seja passageira, mas vamos cobrar e mostrar que não estamos satisfeitos”, disse o presidente.

O Paulista que está imediatamente a frente do América na classificação, também tem problemas de desfalques na equipe, ambos no sistema defensivo. O zagueiro Dema, com o terceiro cartão amarelo, e o volante Marcos Vinícius, expulso na derrota para o Coritiba (2 a 1), terão de cumprir suspensão automática. O representante do interior paulista tem um bom aproveitamento de 27,8% em jogos fora de casa, vencendo um (Ceará) e empatando contra Ituano e Gama.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas