quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Presença da Globo

- Publicidade -

Apesar de algumas restrições pelo fato de ser presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz (clube da Série A), o cartola pernambucano José Neves mostrou que é um bom negociador à frente da presidência do FBA (Futebol Brasil Associados). O contrato pelo prazo de cinco anos firmado com a Rede Globo de Televisão garante tranqüilidade não somente aos 20 participantes da “B” de 2006, como os que estarão na Segundona até 2010. É torcer para que o futebol potiguar, representado hoje apenas pelo América FC, pelo menos não saia do bloco e, quem sabe venha a ter o ABC a seu lado, ou repita o fenômeno de 97, quando entrou para a Série “A”. O contrato firmado entre a poderosa Globo, com seus canais fechados e abertos é no valor de R$ 25 milhões anuais, dinheiro suficiente para enfrentar despesas com transporte, hospedagem e alimentação, sobrando ainda uma “laminha” para rateio entre os 20 clubes.

Matadores

Na edição deste domingo da TN, entre outras matérias relativas ao Estadual, conto para os leitores a história dos maiores goleadores do Campeonato Estadual/RN,  estando com o carioca Silva a marca fantástica de 32 gols em 1983, defendendo o ABC.

Goleadores (1)

Apesar de nunca ter sido o artilheiro isolado do Campeonato Estadual a partir de 74 até hoje, ninguém supera o baixinho Odilon, que assinalou 115 gols, no período de 1974 a 1997, tendo defendido – no RN, Potiguar/M, ABC e Alecrim, clube onde encerrou sua brilhante carreira.

Goleadores (2)

Se M. Apolônio perde para Odilon no total dos gols assinalados (115 a 102), por outro lado ganha em maior aproveitamento, já que teve um período de quatro anos entre o SC Bahia e Portugal, além de ter chegado para o América somente em 1977, enquanto Odilon estreou pelo Potiguar em 75, contando o afastamento para jogar pelo Fortaleza em 1980.

Sábado de Aleluia

Único clube pernambucano na Série “A”, o Santa Cruz tem as atenções do Nordeste voltadas para o Arruda.  A estréia do Tricolor será dia 15/04/2006, em casa, um sábado de Aleluia, contra o Figueirense,  com tudo para largar marcando três pontos. Depois, vem chumbo grosso: Inter no Beira Rio e São Paulo, no Morumbi.

Dose dupla

Um alecrinense que torce também pelo Botafogo/RJ num e-mail lembra à coluna que, neste domingo, vai ter que enfrentar dois Américas: logo às 15h no horário de verão o Botafogo pega o América do Rio no Maracanã e, três horas depois, às 18h no Machadão  é o Alecrim que enfrenta o América potiguar.

Jejuando

Não é nada, são quatro clubes do Estadual que ainda não provaram o gostinho de uma vitória, mesmo a competição entrando amanhã na sua quinta rodada. O ABC é o mais angustiado, isso nunca aconteceu antes. Depois, Macau, Potyguar/CN e Alecrim. A rodada de amanhã poderá reduzir esse total para a metade, pelo menos.

Inédito

Se  já era difícil ver o ABC chegar à quarta rodada do Estadual sem ganhar uma partida, imaginem a quinta, como ocorre neste domingo. É inédito  na história dos campeonatos do RN, tanto o metropolitano que foi disputado até 1973, como o Estadual a partir de 1974.

Francorchamps

As pessoas que gostam da Fórmula-Um, há anos acostumados com o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, este ano não terão esse prazer de ver a prova da Bélgica. Sem tempo útil para concluir as reformas do autódromo, esse GP saiu do calendário  da FIA este ano.

Superstição

Todo mundo está feliz com a ascensão do América do Rio, a ponto de disputar amanhã a Taça Guanabara. Felizes, os dirigentes rubros pensam  em substituir o Diabo como símbolo do clube. Pra completar a guinada, o treinador do time – o ex ala Jorginho campeão de 94, é evangélico assumido.

Polônia

Ao leitor Luiz Carlos, aqui vai a campanha da Polônia no Mundial de 74: Polônia 3×2 Argentina (Lato 2 e Szarmach), 7×0 sobre Haiti (Szarmach 3, Lato, Denya e Gorgon),  2×1 na Itália (Szarmach e Denya), 2×1 na Iugoslávia (Debya e Lato), e Alemanha 1×0 Polônia (gol de Müller) Disputando o 3º lugar, Polônia 1×0 Brasil, gol de Lato. Amanhã, mais detalhes da Polônia.

Última vitória

Está entrando no sexto ano a invencibilidade do América sobre o Alecrim em jogo do Estadual. Foi no dia 23/04/2000 a última vitória alecrinense em cima do time rubro, um 2×1, dois gols de Gilmar, Ricardo para o América.

Voley Club

Breno e Suset Cabral informam aos veteranos e ex-atletas os novos horários. Fone 3231-1054.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas