quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Presença do PFL (1)

- Publicidade -

A deputada estadual Ruth Ciarlini (PFL) prestigiou a reunião do governador Germano Rigotto (RS) com os filiados ao PMDB no Rio Grande do Norte, ontem, na Assembléia Legislativa. A presença dela motivou aplausos dos militantes, prefeitos e vereadores peemedebistas. Depois, Ruth Ciarlini foi convidada pelo presidente estadual do partido, deputado Henrique Eduardo Alves, para compor a mesa.

Presença do PFL (2)

Quem também esteve presente na reunião do PMDB foi o ex-deputado federal Augusto Viveiros, amigo pessoal do senador José Agripino. Viveiros presidiu o diretório do PFL em Natal, antes de transmitir o cargo ao ex-vereador Marcílio Carrilho. Augusto Viveiros falou “sobre os sinais” de uma possível aliança entre o PMDB e o PFL para a campanha eleitoral deste ano. Ele explicou que compareceu na reunião do PMDB de ontem pela amizade com Germano Rigotto desde a época em que exercia mandato na Câmara dos Deputados e ocupava a Vice-presidência da Comissão de Reforma Agrária e Rigotto era o presidente.

Frase

“Nós, vereadores, somos a Geni da política brasileira"- (Rogério Marinho, presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte, sobre os gastos das prefeituras, cada vez maiores, com os legislativos municipais)

Debandada

A filiação do vereador Fábio Aurélio Bulcão ao PMDB ontem, na Assembléia Legislativa, foi mais uma adesão à pré-candidatura do senador Garibaldi Filho ao Governo do Estado. Fábio Bulcão era filiado ao PSB de Equador, na região do Seridó. Ele foi o mais votado do município na disputa proporcional das  eleições de 2004.

Reconhecimento

Deputado federal do PMDB-RS, o ex-ministro dos Transportes Eliseu Padilha acompanhou o governador Germano Rigotto durante sua passagem por Natal. O deputado Henrique Eduardo Alves fez questão de declarar, publicamente, o apoio que Padilha assegurou, no período em que era ministro de FHC, para a construção do Complexo Rodoviário do 4º Centenário, em Lagoa Nova, e  para a conclusão das obras da BR-101, entre Natal e Touros.

Defesa da transposição

Os deputados e senadores que compõem as bancadas do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e Paraíba vão ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Sepúlveda Pertence, na próxima terça-feira (14/02), para discutir as inúmeras liminares impetradas contra a transposição do rio São Francisco. A decisão foi tomada durante reunião no gabinete do senador Ney Suassuna (PMDB-PB) na quinta-feira (9). Na ocasião, foi aprovada uma moção de apoio ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e ao ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, pela decisão de realizar o projeto. A moção será entregue pelos parlamentares ao presidente e ao ministro Ciro Gomes.

Concurso

O Idema vai realizar concurso público para preenchimento de antigos e novos cargos. O levantamento já está com o chefe do Gabinete Civil, Carlos Faria. São 80 vagas.

Verbas reduzidas (1)

O deputado Betinho Rosado (PFL) assinou ontem uma moção de apoio à emenda de R$ 250 milhões proposta pela Comissão de Educação da Câmara. Os recursos  seriam para a ampliação do acesso dos estudantes  pobres ao ensino superior. A emenda foi resultado de uma negociação entre o governo, parlamentares e entidades estudantis.

Verbas (2)

O problema é que o governo teria descumprido o acordo ao prever, para essa emenda, apenas R$ 4 milhões no projeto do orçamento de 2006. O deputado Betinho afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula precisa cumprir o compromisso com os estudantes.

Advertências (1)

A Folha de São Paulo publicou um editorial na edição de ontem no qual recomenda “muita cautela” em relação ao projeto de reforma cambial apresentado pelos senadores Fernando Bezerra e Renan Calheiros (AL). “A maior parte da proposta é polêmica e as objeções formuladas por funcionários do governo e por economistas independentes merecem consideração”, adverte o texto. E acrescenta: “Se não houver cuidado, o País poderá pagar muito caro por uns poucos benefícios importantes, como a simplificação das operações cambiais”.

Advertências (2)

A Folha destacou, no editorial, que alguns especialistas advertem para a possibilidade do projeto diminuir o poder  do Banco Central para evitar ataque especulativo à moeda. Mas ontem, em entrevista coletiva, Bezerra explicou que a intenção é reduzir os custos das exportações.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas