quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Presidente afastada responsabiliza o PT

- Publicidade -

São Paulo (AE) – A presidente afastada Dilma Rousseff disse não ter responsabilidades sobre eventual caixa 2 na sua campanha de 2010 e que as dívidas remanescentes da disputa foram quitadas pelo PT. O publicitário João Santana e sua mulher e sócia, Mônica Moura, alegaram na semana passada que US$ 4,5 milhões recebidos em uma conta na Suíça tiveram como origem caixa 2 da campanha de Dilma. O casal foi interrogado em Curitiba pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância.
Dilma Rousseff afirma não ter controle do pagamento das dívidas remanescentes
#SAIBAMAIS#“Se ele recebeu US$ 4,5 milhões, não foi da organização da minha campanha, porque ele diz que recebeu isso em 2013. A campanha começa em 2010 e, até o fim do ano, antes da diplomação, ela é encerrada. Tudo que ficou pendente sobre pagamentos da campanha passa a ser responsabilidade do partido. Minha campanha não tem a menor responsabilidade sobre em que condições pagou-se dívida remanescente da campanha de 2010. Não é a mim que você tem de perguntar isso. Ele (Santana) tratou essa questão com a tesouraria do PT”, afirmou Dilma em entrevista para a Rádio Educadora, de Uberlândia (MG).

Questionada sobre a informação de que teria dito ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), querer “acabar logo com essa agonia” do impeachment, Dilma afirmou que a história é uma invenção. “Eu não estive com ele (Renan) na semana passada nem retrasada. Há uma tentativa sistemática da mídia de querer passar uma imagem de que eu estou disposta a renunciar, que estou cansada. Eu não estou cansada, estou plenamente disposta a lutar até o último minuto pelos meus direitos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas