quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Presidente da Comperve faz avaliação do vestibular

- Publicidade -

A presidente da Comissão Permante de Vestibular (Comperve), a professora Betânia Ramalho avaliou como tranqüilo os quatro dias de provas do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Betânia Ramalho informou que durante todos os dias de vestibular foram registrados 1.980 candidatos faltosos, que correspondem a 8% dos inscritos. Durante todo o processo seletivo seis candidatos foram eliminados por estarem portando celular e por tentativa de fraude.

Segundo a presidente da Comperve, o resultado com os nomes dos aprovados na 1ª fase do vestibular, que terão as provas discursivas corrigidas será divulgado na próxima semana, e o resultado final será anunciado no dia 17 de janeiro. A professora Betânia Ramalho disse, que apesar da polêmica em torno do nível do processo seletivo, a prova foi elaborada para os estudantes que estão concluindo o ensino médio e para todos os alunos dos colégios.

“Esperamos ter correspondido as expectativas dos professores e alunos das escolas, pois fizemos um vestibular direcionado para os alunos do ensino médio, e não no nível dos cursinhos para vestibular”, disse a presidente da Comperve.  Segundo ela, muitos candidatos acharam a prova fácil, outros acharam as provas compatíveis com os nível dos alunos, e uma pequena parte, achou que o vestibular teria que ser mais difícil. “Abordamos questões nas provas que os estudantes precisam saber para entrar na universidade, mas só vamos avaliar o desempenho dos alunos, quando tivermos o resultado final de todo o processo”.

Betânia informou que até o final tarde de ontem não tinha chegado à Comperve nenhum recurso para anular alguma questão da prova por parte dos vestibulandos ou professores. Ela disse ainda que o prazo para  a entrada de recursos é até hoje.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas