sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Presidente da Fiern defende as reformas

- Publicidade -

O presidente do Sistema Fiern, Amaro Sales de Araújo, defendeu as reformas estruturantes, na abertura do Fórum Fiern Caminhos do Brasil que recebeu o ex-ministro Henrique Meirelles para apresentar propostas como pré-candidato à Presidência da República.

Amaro Sales destacou o potencial econômico do Estado, em áreas como energias renováveis, sal, fruticultura irrigada, mineração e turismo. “Somos gigantes na produção de energias renováveis; pioneiros na produção de sal; produtores de frutas de excelente qualidade; trabalhadores de uma mineração diversificada, enfim, um Estado com grandes possibilidades na indústria, na agricultura, no comércio, no turismo e no setor de serviços”, enfatizou.

Ele defendeu um “olhar diferenciado” para as microempresas. “Os pequenos negócios empresariais constituem um dos mais importantes pilares da economia nacional”, disse, e destacou que “no Brasil existem, aproximadamente, 6,4 milhões de estabelecimentos. Desse total, 99% são micro e pequenas empresas (MPEs). As MPEs respondem por 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado, segundo pesquisa consolidada do Sebrae”, apontou.

Em entrevista coletiva antes do evento, Amaro Sales destacou a importância do Fórum Fiern Caminhos do Brasil em trazer os pré-candidatos à Presidência da República para apresentar ideias e propostas ao país. Ele disse que o Fórum é também uma oportunidade para ouvir, das entidades representativas do setor produtivo do RN, pleitos que possam ser incorporados aos programas de governo. A 5ª edição do Fórum foi realizada na manhã de ontem, na Casa da Indústria, com o candidato do MDB a presidente, Henrique Meirelles.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas