Presidente da Petrobras garante ações para retomar produção no RN

Publicação: 2013-08-19 11:58:00
Durante a palestra sobre “a Petrobras na era da sustentabilidade”, a presidente da Petrobras, Graça Foster, mostrou o resultado da estatal na produção de petróleo e gás nas diversas plataformas e ratificou os esforços para a retomada da produção no Estado. O Rio Grande do Norte, que já ocupou a liderança em produção de poços onshore, sofreu uma queda nos últimos anos e alterna a liderança com a bacia do Amazonas.

Para 2013, os investimentos no Rio Grande do Norte giram em torno de US$ 1,8 bilhão, para exploração e produção. E deverão intensificar a tecnologia para a recuperação da produção de campos maduros. 
“O novo não é só ir para águas mais e mais profundos, o novo se aplica em campos maduros que tem produção importante e relevante para o país”, afirma. 

A presidente destacou a diversidade de atuação do Estado na matriz energética na área de exploração e produção, gás e energias, refino, distribuição e biocombustíveis. 

“Todo esse expertise e investimentos feitos em tecnologia se traduzem na atração de investidores e grandes como Exxon Mobil, Petrogal, APB", disse Foster.

Leia também: