quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Presidente do PCdoB no RN admite que escândalo pode trazer prejuízo político

- Publicidade -

O PCdoB do Rio Grande do Norte, assim como a Executiva Nacional da legenda, segue solidário ao ex-ministro do Esporte Orlando Silva. Depois da demissão, o presidente do partido no estado, Antenor Roberto, afirmou que as denúncias são fruto de uma “disputa de classes” e que confia na inocênia do correligionário. No entanto, o dirigente acredita que escândalo pode trazer prejuízo político à legenda, inclusive em Natal.

Enaltecendo a história de quase 90 anos do partido, Antenor Roberto acredita que as denúncias contra o ministro têm a intenção de macular a imagem da legenda. Para ele, a disputa política faz com que parte da imprensa tente mostrar os partidos de direita e esquerda “como gatos pardos, todos iguais”. “O que não é verdade. Temos que defender a história do nosso partido e defender o nosso espaço, porque o PCdoB não caiu no Governo de pára-quedas”, disse.

As denúncias contra o ministro, apesar de não terem sido comprovadas, podem ter influência em disputas políticas em estados onde o PC do B é protagonista. Antenor Roberto citou como exemplo Porto Alegre, Salvador, Rio Branco e Fortaleza como cidades onde o partido tem fortes candidatos para a Prefeitura e pode haver certo desgaste. Em Natal, o presidente do PC do B vê que o partido sairá fortalecido na próxima eleição, mesmo com os problemas que enfrenta em 2011.

“Acho que no próximo ano já teremos outros fatos nessa luta política. É um ônus da visibilidade que o PCdoB vem conquistando, mas vamos continuar contrariando muitos e vamos nos preparar para a eleição de 2012 no Rio Grande do Norte, inclusive em Natal”, disse.

Para o próximo pleito, o objetivo da legenda é formar uma nominata forte de vereadores e, além de conseguir a reeleição de George Câmara, também conseguir outras vagas para vereador. “Já temos 40 pré-candidatos e vamos discutir com os partidos aliados a possibilidade de alianças. O PC do B sairá fortalecido, com certeza”, disse Antenor Roberto, afirmando ainda que a legenda, a nível nacional, vai cobrar os resultados dentro das investigações.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas