terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Presidente quer manter maioridade aos 18 anos

- Publicidade -

Recife (AE)  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a se posicionar ontem contra a maioridade penal para menores de 18 anos, por não ser solução para o problema da juventude brasileira. Frisou a falta de apoio e de cuidado com os jovens pela família, pela sociedade, pelo Estado e defendeu investimento na educação. “Quando o governo é sovina com educação, vai ter que gastar mais pagando soldado e construindo cadeia”. 

Em sintonia com o presidente, os jovens que participaram da formatura do Programa Nacional de Inclusão (ProJovem), cantaram rap, dançaram capoeira, declamaram poesias. Uma dupla de rap, Niélson de Lima e Sainclair Celestino, cantou: “Basta de droga, basta de guerra, pois a droga traz a morte e você é que se ferra”. Para exemplificar um outro dado citado pelo presidente de que 30% das meninas entre 15 e 17 anos abandonam os estudos porque ficam grávidas, Mariana Barbosa, 23 anos, concluinte do ProJovem, disse ter largado a escola na sétima série por este motivo. Passou sete anos afastada, tendo de se virar para criar o filho.

A bolsa de R$ 100,00 a estimulou. Fez curso de cozinha e etiqueta na cozinha e está cursando o segundo grau. Faz faxina e tem ajuda de R$ 30,00 do Bolsa-Família. Mora no bairro de Santo Amaro, na capital, onde os índices de violência são altos. Perto da sua casa, três jovens foram baleados nesta semana na guerra do tráfico. O único protesto registrado no evento partiu de professores concursados que reclamaram do governador Eduardo Campos a sua não-contratação.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas