Presidente recebe 1º candidato da lista tríplice

Publicação: 2019-08-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Brasília (AE) - Em reunião nesta terça-feira, 13, com o presidente Jair Bolsonaro, o subprocurador-geral Mario Bonsaglia defendeu a lista tríplice de candidatos à Procuradoria-Geral da República, mas ponderou que o documento não é uma imposição da categoria. Bonsaglia lidera a lista tríplice, formada após votação da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

A Bolsonaro, o candidato à chefia do Ministério Público disse que os nomes mais votados na eleição interna têm respaldo da categoria, segundo apurou a reportagem. Bonsaglia foi o primeiro candidato da lista tríplice recebido pelo presidente, que já afirmou, em outras ocasiões, que pode escolher um nome de fora da relação para o cargo.

O mandato da atual procuradora-geral, Raquel Dodge, termina no dia 17 de setembro.

Na audiência com Bolsonaro, o subprocurador-geral também defendeu o uso do voto impresso, bandeira antiga do presidente. Bonsaglia lembrou a Bolsonaro que foi procurador regional eleitoral por quatro anos e que teria se convencido de que o voto impresso é importante para uma segurança adicional.

Na saída do encontro, Bonsaglia afirmou a jornalistas que o presidente colocou na reunião "preocupações dele com relação à área jurídica".

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários