quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Presidente

- Publicidade -

Além das presidências das câmaras municipais, uma outra disputa está em curso. Ainda um tanto silenciosa, mas já com articulações em ritmo avançado. A eleição para presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte está em fase de sondagens (nos bastidores). Um dos nomes postos para suceder Francisco José Júnior é o da prefeita eleita de Mossoró Rosalba Ciarlini. Aliás, até o  nome da vice já é ventilado. Pode surgir uma chapa “puro sangue feminina”.

Denúncia
O deputado estadual George Soares denunciou que o prefeito de Assu, Ivan Júnior, já na reta final da gestão, está agora fazendo nomeações ilegais e tratando de “turbinar” a folha de pessoal. George Soares afirmou que 75 pessoas já foram nomeadas e diversas incorporações de gratificação a salário já foram feitas, resultando em um aumento mensal de R$ 200 mil na folha de pessoal.

Tibau
No município de Tibau, o Ministério Público está apurando o enriquecimento ilícito de dois servidores públicos. Solicitação de documentos à Secretaria Municipal de Administração já foi encaminhada.

Empancada
Outra cidade onde a transição não começou: Assu. O prefeito eleito, Gustavo Soares, já definiu que ele mesmo coordenará a comissão de transição. Mas o prefeito que está no cargo, Ivan Júnior, não indicou quem fará os trabalhos pelo lado da gestão atual.

Investigação
Pelas terras do Oeste lupas e lupas numa grande cidade. Vale conferir!

Puxando
A nova gestão do prefeito Carlos Eduardo deverá “puxar” para o primeiro escalão do Executivo pelo menos dois vereadores da coligação PDT, PMDB, PR. O nome de Felipe Alves está posto como provável secretário. O primeiro suplente da coligação é Ary Gomes, atual  vereador que não conseguiu a reeleição.

Parnamirim
Pelos lados de Parnamirim, o prefeito eleito Rosano Taveira articula seu secretariado. Silencioso, deverá “herdar” alguns nomes da administração Maurício Marques, mas também já disse que tem preocupação de não ficar como “continuidade”, mas quer deixar sua marca. Desafio posto!

Resort
Mais um grande investimento internacional estará chegando ao Estado. A praia de Baía Formosa ganhará um super resort. Tudo ainda sendo mantido com muita reserva, mas tem dedos hollywoodianos no empreendimento.

Social
O otorrino de trabalho reconhecido internacionalmente, Rodolpho Penna Lima Júnior organiza a 4ª Caminhada em Promoção da Saúde Auditiva e Prevenção da Surdez. O evento ocorrerá no dia 27 de novembro, a partir das 8h, com saída da Clínica Otomed, no Tirol. A caminhada irá até a Cidade da Criança. Inscrições através do telefone (84) 3211-1236. Aliás, por falar na saúde auditiva, Natal sediará o XIII Curso para Pais Deficientes Auditivos e Usuários de Implante Coclear, evento que ocorrerá no ITB (próximo a UnP da avenida Salgado Filho).

Homenagem
Na próxima sexta-feira, o Tribunal de Contas do Estado entregará a Medalha do Mérito “Governador Dinarte Mariz”. O evento ocorrerá no Plenário do TCE a partir das 10h30. Entre os homenageados estão o deputado Hermano Morais, o juiz Roberto Guedes e o monsenhor Ausônio Tércio de Araújo.

Música
O Seis e Meia está de volta em uma edição especial para comemorar seus 20 anos de existência, no dia 29 de novembro, no auditório do SESC Cidade Alta. E para celebrar esse retorno, os cantores Angela Maria e Márcio Gomes apresentam o show “Encontro de Gerações”, com duetos e solos de clássicos brasileiros e internacionais acompanhados pelo violonista Ronaldo Rayol. No repertório estarão “Gente Humilde”, “Tango pra Tereza”, “Babalú”, “Vida de Bailarina” entre outras.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas