Preso é encontrado morto em uma das celas do CDP da Zona Norte

Publicação: 2017-03-18 17:23:00 | Comentários: 0
A+ A-
Um preso foi encontrado morto em uma das celas do Centro de Detenção Provisória da Zona Norte de Natal na tarde deste sábado.

O diretor do CDP, Ubiratan Macedo, disse há pouco que é possível que a morte tenha sido provocada por briga de facções. Mas a direção do Centro de Detenção ainda estava esperando o delegado chegar para que a investigação fosse iniciada. A vítima também seria identificada. Caberá também à Polícia Civil as investigações sobre os responsáveis e as circunstâncias da morte.

A morte do preso não desencadeou uma rebelião. Segundo Ubiratan, a morte do preso foi um caso isolado. Nenhum dos demais presos que estavam na cela assumiu qualquer responsabilidade e alguns alegaram que ele tinha se cortado sozinho.

“Temos o controle do Centro de Detenção, mas quando eles estão nas celas, e são quinze em cada uma, há situações que são muito difíceis de evitar”, disse Ubiratan. Mas, acrescentou, as investigações deverão esclarecer o que provocou a morte do preso.

No CDP na Zona Norte há em torno de 200 detentos. A capacidade é para noventa. A maioria dos que estão presos nesse Centro de Detenção está em prisão provisória. Alguns foram flagrados em crimes delimitados pela Lei Maria da Penha.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários