sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Preso acusado de homicídio

- Publicidade -

RECONHECIMENTO - Márcio Brito Moura foi reconhecido por um policial militarFoi preso na tarde de ontem, em Cidade Alta, o homem acusado de matar o eletricista Lucas Rocha de Araújo, 31 anos, na quarta-feira da semana passada. O crime ocorreu por volta das 21h30, na rua Francisco Alves, próximo ao Grupamento de Fuzileiros Navais, quando Lucas ia à casa de um amigo buscar uma ferramenta de trabalho. Márcio Cléber de Brito Moura, conhecido como “Márcio Canelão”, foi preso após ser reconhecido por um Policial Militar que tinha, por coincidência, isolado o local do crime cometido pelo acusado.

O soldado Geraldo Ferreira fazia um patrulhamento na Praça Cívica quando viu o homem que tinha as mesmas características físicas do suspeito de matar Lucas. “Estive no local do crime e sabia como o acusado era fisicamente. Desconfiei dele e o abordei”, contou. A princípio, Márcio mentiu para o policial, dizendo que morava na rua do Motor, na praia do Meio. Mas ao ser levado para o interior da viatura, resolveu confessar que era morador da guarita e estava sendo procurado pelo homicídio da última quarta.

“Perguntei pelos documentos dele e ele resolveu confessar”, disse o soldado. Márcio foi preso na hora, e levado para a delegacia de plantão da Zona Sul. Ele confessa a autoria do crime à imprensa e diz não se arrepender do que fez. Ele conta que matou Lucas por conta de uma rixa antiga. “Já faz uns dois anos que ele correu atrás de mim em um comício”, disse. Ele alega que era provocado pelo eletricista e que na noite do crime, se encontrou com ele involuntariamente na Guarita, quando decidiu cometer o crime. “Ele passou por mim e ainda deu um tapa no meu peito”. Márcio deu três tiros em Lucas, um na cabeça e dois no peito.

Três crimes registrados no domingo

Mais três homicídios foram registrados em Natal, somente nesse domingo. Antônio Felipe do Nascimento, de 37 anos, foi assassinado a pedradas, logo depois de sofrer um assalto, na travessa  Tancredo Neves, no bairro Planalto, às 6h. Após diligências, policiais militares encontraram o autor próximo ao local do crime. Era um adolescente de 17 anos, que confessou ter matado Antônio depois de roubar-lhe R$ 70.

Em um outro caso, por volta do meio-dia, o adolescente Michael Douglas David Gomes, de 17 anos, foi morto com um tiro na testa e morreu na hora. O crime aconteceu na travessa Antônio Félix, em Mãe Luíza. De acordo com testemunhas, o autor do crime é um homem identificado como Fabinho, que fugiu.

O último crime de morte do domingo aconteceu na Zona Oeste da capital. José Minervino Gomes, de 38 anos, foi assassinado a tiros por volta das 20h, em casa, na rua Josebias Costa Barreto, em Nova Cidade.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas