segunda-feira, 13 de maio, 2024
26.1 C
Natal
segunda-feira, 13 de maio, 2024

Preso testa negativo para Covid-19

- Publicidade -
Um preso do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte que chegou a ser levado ao Hospital Estadual Giselda Trigueiro no fim da semana passada não está com coronavírus. De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap/RN), o interno recebeu alta no sábado, 9, e refez o teste nesta segunda, 11, com resultado negativo para a Covid-19. Ele foi levado ao hospital na quinta-feira, 7, com queixas de dor abdominal, intestino preso, febre momentânea e tosse. 
TRIBUNA DO NORTE flagrou chegada do preso ao Hospital Giselda Trigueiro, onde foi testado para Coronavírus e passou um dia internado. Hoje, ele está em uma cela isolada
O detento cumpre pena na Ala B da Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, que faz parte do Complexo Penal de Alcaçuz, em Nísia Floresta. De acordo com a Seap/RN, o interno já estava isolado e não teve contato com outros presos.  Além dele, quatro policiais penais com casos suspeitos de Covid-19 foram detectados e os agentes foram mantidos em quarentena em casa. Um deles, inclusive, retornou nesta segunda-feira, dia 11, ao serviço após cumprir isolamento social e não apresentar sintomas.
“O sistema prisional está isolado desde o dia 13 de março. Um protocolo rigoroso foi elaborado como forma de prevenir o coronavírus (Covid-19). O protocolo inclui suspensão das visitas de familiares, de advogados, defensores públicos, além dos serviços de natureza religiosa, de capelania e educativa. Tonou obrigatório o uso de EPIs, higienização dos ambientes de uso comum, viaturas e celas com água sanitária, detergentes e cloro, assim como aumentou o horário de banho de sol dos internos. Um grupo de trabalho foi criado para acompanhar e fiscalizar o cumprimento das medidas”, disse a Seap/RN em nota.
Entretanto, pelo menos duas unidades prisionais do Estado, o Complexo Penitenciário Dr. João Chaves, em Natal, e a Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, têm casos de agentes penitenciários confirmados com a Covid-19. 
Falecimento
Um policial penal aposentado faleceu vítima de coronavírus em Natal. De acordo com o Sindicato dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte, o ex-agente Marcos Sobral Santos faleceu no último domingo, 10. Ele tinha comorbidades como diabetes e hipertensão e estava internado no Giselda Trigueiro. 
“Infelizmente, nossa categoria perdeu um companheiro para essa doença que vem assolando a humanidade e causando estragos em milhares de famílias. O momento é de profunda tristeza para todos nós e nos solidarizamos com todos os amigos e, principalmente, familiares de Sobral”, afirma Vilma Batista, presidente do Sindicato da categoria.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas