quarta-feira, 17 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 17 de abril, 2024

Presos ficaram escondidos em túnel em Alcaçuz

- Publicidade -

A quantidade de fugitivos do Presídio Estadual de Alcaçuz durante a madrugada de ontem foi reconsiderada. A informação repassada pela direção da unidade e publicada pela TRIBUNA DO NORTE estava errada: dos quatro homens que não constavam na contagem inicial, dois haviam conseguido escapar da penitenciária. A informação inicial era de que quatro presos haviam fugido. Júlio César Ferreira da Silva e Bruno Pierre Araújo Falcão da Silva ficaram escondidos dentro do túnel, depois que a ação foi abortada por policiais militares e agentes penitenciários. Lindomar Pereira do Nascimento e José Marcelo da Silva conseguiram escapar.

A informação correta foi confirmada na manhã desta terça-feira (10) pelo major Marcos Lisboa, diretor de Alcaçuz. Segundo ele, após a retirada dos presos que estavam nas celas com cadeados arrombados, dois homens saíram do túnel para retornar ao pavilhão 1. Eles foram descobertos após a realização de uma nova contagem. Durante a madrugada de ontem, presos conseguiram fugir por um túnel, que já havia sido descoberto pela direção da unidade, mas que não havia sido lacrado da maneira mais apropriada.

A fuga foi descoberta por agentes penitenciários e policiais militares da guarda externa, o que impediu outros 35 apenados de retornarem à sociedade de forma ilegal. De acordo com informações de agente penitenciários de Alcaçuz, outros túneis que não foram fechados corretamente podem deflagrar novas fugas em breve.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas