quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Presos promovem motim em delegacia de Currais Novos

- Publicidade -

DELEGADO - Segundo Lucena, Jean Kely responde por assaltoDois presos da Delegacia de Currais Novos, distante 180 quilômetros de Natal, lideraram um motim por causa do adiamento da visita dos parentes. As visitas foram suspensas porque, devido à greve dos agentes da Polícia Civil, não havia policial que fizesse a guarda dos detentos. Jean de Araújo Cândido, 31 anos, um dos participantes do motim, foi transferido para aquela delegacia depois de participar, na semana passada, da rebelião que destruiu a Carceragem da Ribeira. 

A DP de Currais Novos possui duas celas onde são custodiados 16 presos em regime fechado, além de uma outra cela para os presos do regime semi-aberto (tipo de pena que o apenado trabalha de dia e dorme numa unidade penal à noite). Na tarde de terça-feira, Jean Kely e Erisvan Xavier começaram o tumulto. Eles lançaram as garrafas de água contra as lâmpadas e, em seguida, com uma corda improvisada, puxaram uma mesa do corredor de acesso à carceragem e a quebraram. Os presos incentivaram o motim, que teve a adesão de outros presos. Eles batiam nas grades e protestavam contra o adiamento das visitas.

O motim teve início às 16 horas e se estendeu por uma hora e meia. A PM foi acionada e cercou a delegacia. Não houve, no entanto, a necessidade de invasão.

Jean Kely foi transferido para a DP de Currais Novos depois de participar da rebelião que destruiu todas as celas da Carceragem da Ribeira de Natal. Ele e Erisvan Xavier, segundo a polícia, podem ser transferidos para o Presídio de Caicó, o “Pereirão”, devido ao mal comportamento e ao risco de danificarem, novamente, a delegacia.

Jean Kely foi preso em fevereiro deste ano em companhia de três homens acusados de roubar dois relógios Rolex de um engenheiro. Os bandidos usaram os classificados para escolher a vítima. Os dois relógios, avaliados em R$ 30 mil, foram recuperados pela equipe da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur). Jean Kely, segundo o delegado Luiz Lucena, titular da Defur, era o mentor do assalto. Foi ele quem ligou para a vítima para negociar a compra dos Rolex. O acusado responde a inquérito por assalto e formação de quadrilha.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas