terça-feira, 23 de abril, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Pressionado, ABC encara o Campinense

- Publicidade -

A situação do ABC não é a das mais confortáveis nesse início de temporada. O clube aparece apenas na sexta colocação no campeonato potiguar e a pressão da torcida aumenta a cada jogo sem vitória. Tanto que o técnico Narciso está ameaçado no cargo e  só os resultados positivos dentro de campo podem fazer a situação mudar. E a primeira chance que a equipe vai ter para tentar recuperar o ambiente acontece hoje, na estreia da Copa do Nordeste, contra o Campinense/PB, às 18h30 (no RN), no estádio Frasqueirão.

“Ao treinador Narciso, à comissão técnica e aos jogadores, mostramos que não estamos satisfeitos e fizemos as cobranças necessárias, para que o grupo possa dar a volta por cima. Fomos surpreendidos com notícias que foram veiculadas da saída do treinador, mas em nenhum momento falamos sobre isso. Narciso é o nosso treinador, segue no comando da equipe e estamos avaliando o grupo. Não estão descartadas novas contratações, não existe grupo fechado e sabemos que precisamos de três ou quatro peças para reforçar nosso elenco”, adiantou Judas Tadeu, presidente abecedista.

#SAIBAMAIS#A expectativa para uma melhora no jogo do ABC é tanta que Narciso optou por poupar todo o time titular na partida contra o ASSU, no meio de semana, pelo Estadual, apenas para se concentrar na estreia contra o Campinense.

Para o volante Márcio Passos, a pressão que a equipe vem sofrendo nas últimas semanas tem que servir de motivação para os jogadores conseguirem, dentro de campo, dar a volta por cima e se recuperar. Para ele, a torcida não se importa por se tratar de uma outra competição, que está apenas iniciando. Eles querem a vitória, assim como os jogadores.

“Não temos como tirar essa pressão por ser uma competição diferente. A pressão só vai acabar quando conquistarmos os resultados que nos interessam. Temos que canalizar essa pressão e fazer com que ela possa nos estimular e que a equipe dê essa resposta dentro de campo. Não podemos ficar acuados. Nosso grupo tem vários jogadores experientes, que já lidaram com situações assim em outras oportunidades e agora, é assumir a responsabilidade e jogar. Vamos buscar absorver essa pressão e que seja revertida como estímulo e também como mudança de atitude para que possamos voltar  a vencer. Só assim que vamos voltar a ter os elogios, a confiança e a paz que precisamos”, avisou Márcio Passos.

Ficha técnica
ABC: Vaná; Filipe, Rafael Souza, Gabriel e Luiz Felipe; Márcio Passos, Zaquel e Lúcio Flávio; Jones Carioca, Alemão e Nando.
Técnico: Narciso.
CAMPINENSE:  Gledson; Everaldo, Joécio, Tiago Sala e Filipe Ramon; Negretti, Magno, Chapinha e Roger Gaúcho; Rodrigão e Raul.
Técnico: Francisco Diá.
Local: Frasqueirão, Natal/RN
Horário: 18h30 (no RN)
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Armando Lopes de Sousa e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas