quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Pressionado em busca de pontos

- Publicidade -
Se equilibrando no cargo jogo após jogo e enfrentando problemas com um grande número de atletas afetados pela virose, o treinador Ranielle Ribeiro deve contar com a formação principal para enfrentar o Treze de Campina Grande, no estádio Amigão (PB). Só atacante Luan e Rodrigo Rodrigues, que sequer viajaram junto com a delegação para enfrentar o Altos-PI, pela Pré-Copa do Nordeste, já passaram pela fase aguda da virose e, segundo o médico Roberto Vital, estarão à disposição da comissão técnica para o confronto na Paraíba. A partida tem o início previsto para às 16 horas.

Atacante Rodrigo Rodrigues se recuperou da fase mais aguda da virose e será uma das opções do ABC para enfrentar o Treze hoje


Atacante Rodrigo Rodrigues se recuperou da fase mais aguda da virose e
será uma das opções do ABC para enfrentar o Treze hoje

#SAIBAMAIS#Se a estreia na Série C foi considerada positiva, devido ao futebol que a equipe apresentou na etapa inicial, Ranielle sabe que a equipe não pode repetir a atuação do segundo tempo, quando após a saída do meia Anderson Rosa, foi gerado um hiato no setor de armação do meio-campo e as ligações com o ataque passaram a ser realizadas de forma direta.

O comandante abecedista sabe que terá um adversário brioso pela frente, que atuando diante de sua torcida, vai partir em busca dos três pontos. Os paraibanos chegaram a abrir 2 a 0 diante do Santa Cruz, no Arruda, mas acabaram sofrendo o empate na base do abafa. O treinador Flávio Araújo, que conhece o estilo de jogo de Ranielle Ribeiro, não abre mão da conquista da primeira vitória.

Pelo estilo de jogo que o adversário demonstrou na estreia, o comandante abecedista sabe que terá de melhorar a marcação pelo lado direito da defesa. Esse é justamente o setor que atua o principal destaque dos paraibanos, o atacante Gil. Na estreia Ivan sofreu para conseguir fechar o setor, que foi bem explorado pelo Náutico e tudo indica que Flávio Araújo deva fazer o mesmo com os dois laterais abecedistas, forçando o jogo em cima deles.

Entre os paraibanos o otimismo num bom desempenho hoje é grande, Gil destacou que a tendência é a equipe ficar ainda mais forte com o passar dos jogos.

“O torcedor pode esperar ainda mais desse nosso grupo. Porque quando os jogos forem passando, a gente vai melhorando o desempenho, vai se entrosando ainda mais com os companheiros e isso dá mais qualidade ao nosso jogo. Eu também espero melhorar meu desempenho e poder ajudar o time na busca pelos objetivos, o principal deles o acesso para a Série B”, afirmou o atacante.

O clima que estava moderado, voltou a ficar quente no ABC após a derrota para o Altos-PI. A torcida voltou a protestar nas redes sociais e um mau resultado hoje, pode acabar de vez com a tranquilidade do elenco. E isso no início de uma semana importante, uma vez que na quarta-feira, a equipe volta a enfrentar o Altos, dessa vez no Frasqueirão, para definir a classificação para fase de grupos da Copa do Nordeste em 2020.

“A sequência de resultados do ABC é quem vai definir se eu continuo no cargo ou não. Sei muito bem disso e estamos trabalhando sempre em busca do melhor. Eu estou tranquilo na função, minha sobrevida está  totalmente voltada para os resultado, mas isso não me tira do foco”, destacou Ranielle Ribeiro, que deseja trazer pontos de Campina Grande, por saber que numa competição como a Série C, conquistar pontos é sempre importante, ainda mais atuando como visitante.
Ficha técnica
Treze: Mauro Iguatu; Edy, Anderson Penna, Ítalo e Silva; Carlos Coppetti, Gil, Juninho e Marcelinho Paraíba; Eduardo  e Patrick Silva. Técnico: Flávio Araújo
ABC:  Edson, Ivan, Maurício, Henrique e Jonathan; Valdemir, Guedes e Anderson Rosa; Anderson, Rodrigo Rodrigues e Luan. Técnico: Ranielle Ribeiro
Marco Aurélio Augusto (MG)

Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Helen Aparecida Gonçalves (MG).

Horário: 16 horas

Local: Estádio Amigão (PB)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas