quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Preterido, Everaldo reencontra o Santa Cruz

- Publicidade -
O Fluminense enfrenta o Santa Cruz, nesta quinta-feira (25), às 21h30, no Arruda, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. O duelo será especial para o atacante Everaldo, que reencontra o clube do coração na infância, mas onde também viveu uma mágoa ainda no início da carreira. Foi no Santa Cruz que Everaldo fez boa parte das categorias de base. Porém, na transição da categoria Sub-17 para o Sub-20, o jogador foi dispensado. Desiludido com a dispensa, Everaldo cogitou parar de jogar futebol. No caminho até o Fluminense, foi vetado no Sport e Náutico, e teve uma passagem pelo América-PE.

Veloz e muito habilidoso, Everaldo é uma das pricipais peças ofensivas do técnico Fernando Diniz


Veloz e muito habilidoso, Everaldo é uma das principais peças ofensivas do técnico Fernando Diniz

Mas a carreira de Everaldo teve uma reviravolta quando desembarcou em São Paulo. Teve sequência no Mogi Mirim, Velo Clube e São Bento, onde se destacou na Série B do Brasileiro do ano passado e acabou chamando a atenção do Fluminense. Desde então, se tornou um dos destaques do Tricolor e entrou na mira do Corinthians.

No jogo de ida, o Fluminense venceu o Santa Cruz por 2 a 0, no Maracanã. Com isso, o Tricolor pode empatar ou perder por até um gol de diferença que avança às oitavas de final da Copa do Brasil. No Arruda, Everaldo irá reviver o passado de paixão de torcedor e a mágoa como profissional.

Santa Cruz
No Santa Cruz, o técnico Leston Júnior fez mistério a semana inteira sobre a escalação do time. Apenas ontem, no último  treino antes do jogo contra o Fluminense, o treinador abriu os trabalhos para a imprensa e para o torcedor.

Porém, Leston disse que a base não deve mudar. Uma ou outra carta surpresa deve ser lançada. “Nós vamos manter o que nós temos de base de trabalho. Manter uma estrutura, sempre naquela linha de uma ou duas trocas, que são permitidas de acordo com o que a gente vai ter de estratégia. A equipe precisa ter um padrão. Temos trabalhado alternativas e vamos definir a melhor.

Londrina x Bahia
O Bahia enfrenta o Londrina às 19h15, no Paraná. A novidade positiva é o retorno do goleiro Douglas, que se recuperou de dores na coxa e está à disposição da comissão técnica para a sequência de 2019. Em tratamento de dores na coxa, o atacante Élber passou a manhã no departamento médico e na academia. Já o zagueiro Jackson segue em recuperação de uma cirurgia no rosto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas