Prevenção

Publicação: 2019-06-07 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Itamar Ciríaco/ itamar@tribunadonorte.com.br

O técnico Moacir Júnior decide, hoje, os 11 titulares que mandará à campo, contra o Serrano da Paraíba, pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para domingo ás 18h. O Alvirrubro lidera e mais uma vitória assegura, sem a necessidade de esperar pelo resultado de Bahia de Feira x América/PE, a liderança do Grupo A-6. Apesar da necessidade do resultado, por prevenção, o técnico deveria escalar um time completamente reserva.

Prevenção 1
O baixo nível técnico apresentado pelo Serrano/PB, nesta série D e o risco de perder atletas importantes para a fase “mata-mata” precisam ser levados em consideração, por Moacir Júnior, na hora da escolha dos titulares. Não acredito que o time paraibano virá para Natal apostando em “pancadaria”, que poderia resultar em contusões entre os americanos. Mas, acidentes acontecem, principalmente no futebol e o time potiguar não pode deixar de pensar nisso. Existe ainda a possibilidade de cartões vermelhos. Por isso, melhor prevenir, que remediar.

Polêmica
A polêmica em torno da negociação, pelo ABC, do goleiro Wellington, há anos, volta a assombrar o clube. Como o fantasma, dessa vez, veio trazendo uma conta salgada de R$ 700 mil,  o assunto invadiu as redes sociais. O jogador, que teria sido vendido a um grupo de empresários carioca não se apresentou como mandava o contrato e os R$ 230 mil de lucro pela venda do atleta, se transforma agora em dor de cabeça, anos depois. Não dá para saber quem errou antes. Mas, é inconcebível que o clube não tenha se defendido à altura e perdido prazos recursais. A irresponsabilidade resultou em um bloqueio de contas e nessa dívida gigante.

Copa América
A Arena das Dunas é considerada uma das principais praças esportivas do País. Foi construída para o Mundial de 2014 e agora, cinco anos depois, não faz parte dos estádios para a Copa América do Brasil. Bem típico de um País que não planeja o futuro e não respeita realidades, optando apenas por conveniências políticas inclusive no esporte. Fora da competição continental, a Arena local deixa de receber novos investimentos que poderiam aportar por aqui, o Estado fica sem uma boa forma de atrair turistas e, dessa vez, quando não seria mais necessário, grandes investimentos públicos, não poderemos ver jogos na capital potiguar.

Copa América 1
Hoje, os seis estádio que receberão jogos começam a passar pelo processo de ajustes na comunicação visual (decoração). O Estádio do Maracanã, palco da final do dia 7 de julho, receberá mais de 4.300m² de material visual, com destaque para gigantes painéis, adesivos, lonas e saias de arquibancadas. Somados os seis estádios, serão mais de 21.000m² em ambientes envelopados, que vão desde a fachada externa até os vestiários. Os outros cinco estádios receberão as seguintes metragens: Arena Fonte Nova (4.000 m²); Arena do Corinthians (3.850 m²); Mineirão (3.800 m²): Morumbi (3.100 m²) e Arena do Grêmio (1.950 m²).

Livro
A história do ex-goleiro e ídolo das torcidas do América-RN, Fortaleza e Remo, Fabiano Bolla Lora, será retratada em “Fabiano, o Paredão”, a ser lançado no próximo dia 13 de junho pela Editora Primeiro Lugar. Na obra, o jornalista Tiago Menezes passeia por vários momentos da carreira do ex-jogador, explora os fatos mais marcantes da trajetória de Fabiano e desvenda o ser humano além do atleta e ídolo. “Fabiano, o Paredão” será lançado no dia 13 de junho, no Real Botequim, Shopping Cidade Jardim, na Avenida Engenheiro Roberto Freire. Enquanto isso, o leitor pode adquirir seu exemplar, durante a pré-venda, através do site da editora.

Globo
O Globo entra em campo pela Série C do Campeonato Brasileiro, domingo, às 18h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, contra o Botafogo/PB. O técnico Higor César teve uma sequência de boas notícias na preparação para o duelo. O meia Radames e o atacante Gedson, que estavam contundidos, voltaram aos treinamentos e pode ser opção para o treinador.

Globo 1
Uma outra boa notícia para a Águia de Ceará-Mirim é a regularização do goleiro Rafael, que retorna ao clube. Ídolo do Tricolor, o camisa 1 é o atleta que mais vezes vestiu a camisa do Globo. São 144 jogos e um gol marcado. Rafael tem 28 anos e é paulista, natural da cidade de Pitangueiras.

Neymar
Najila Trindade, modelo que acusa Neymar de estupro, não compareceu ao depoimento que estava marcado para as 16 horas de ontem, na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro (SP). Foi a quarta ausência da modelo após intimações da delegacia. Ela já havia sido convocada para prestar esclarecimentos no sábado, segunda e terça-feira. De acordo com o advogado Danilo Garcia, que esteve na delegacia nesta quinta-feira, a modelo vai comparecer hoje, às 11h.

Neymar 1
O atacante Neymar compareceu para depor, ontem. Estranhamente, ninguém sabe de onde, surgiram 100 crianças em frente a delegacia. Os garotos gritaram palavras de apoio ao atleta e, incrível, até bateram uma bolinha em frente à delegacia da polícia paulista. Neymar desceu de uma van e andou com o auxílio de muletas. Depois, foi empurrado em uma cadeira de rodas.






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários