Previdência

Publicação: 2018-12-07 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliarruda@uol.com.br

O juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública de Mossoró determinou o afastamento das funções do presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado – IPERN, José Marlúcio Diógenes Paiva, por descumprimento de decisão judicial em ação revisional de aposentadoria de uma servidora.
Caso não cumpra, pode haver pena de prisão por crime de desobediência, além de multa diária de um salário mínimo.

Juiz Federal do TRF5
O RN emplacou três juízes federais no último concurso promovido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, sendo o estado com o maior número de aprovados.

São eles: Beatriz Ferreira de Almeida, Caio Diniz Fonseca e Mário Sérgio da Costa Carlos, todos ex-estagiários da Justiça Federal do RN. A posse acontecerá no próximo dia 18, na sede do TRF5, em Recife.

Sistema Carcerário
O vereador Sandro Pimentel (PSol) voltou a tocar num ponto controverso. No plenário da Câmara Municipal, o edil botou a boca no trombone para dizer que foi procurado por mães de detentos que relataram torturas no sistema prisional do Estado. “Quero abrir a CEI do Sistema Carcerário na Assembleia”, afirmou. Pimentel será deputado estadual a partir de janeiro de 2019.

...Em Xeque
Já o vereador Klaus Araújo (SD) comentou que o Ministério Público já rejeitou essas denúncias. Segundo ele, quando endurecem a entrada de drogas nas cadeias, começam a falar mal para enfraquecer o sistema.
Essa será mais uma atribuição que o novo secretário da Administração Penitenciária irá enfrentar.

Perdidos e achados
Aliás, é bom que essa turma fique esperta. Tem sabido cobrando por serviços que é obrigação do estado dispor.

Em Brasília
O senador Garibaldi Filho e o deputado Walter Alves acompanharam ontem o prefeito Álvaro Dias em visita ao gabinete do Ministro dos Esportes, Leandro Cruz, para tratar de liberação de recursos para o Ginásio Nélio Dias, na ZN.

Estado vai leiloar terreno...
O governo do Estado está vendendo seu patrimônio. Quem quiser se habilitar a comprar um “baita” terreno na Avenida Hermes da Fonseca, S/N, uma área de total de 1.887m² pode botar lance. O imóvel está situado em frente à 7º Brigada de Infantaria Motorizada e funcionou em tempos idos como Centro de Velório.

A cota em vigor, na tarde de ontem, era de R$ 3 milhões de reais.

...e carros 
Serão dois leilões no próximo dia 11 de dezembro. O terreno será ofertado em lote único, marcado para as 9h da manhã, na Escola de Governo, no Centro Administrativo.   

200 lotes à venda
A partir das 10h, será a vez dos mais de 200 lotes, compostos por veículos de variados modelos, motocicletas, sucatas de veículos e equipamentos (eletrônicos e móveis).

Editais na internet
Os editais com todas as informações dos leilões, a relação e especificações dos lotes estão disponíveis no site www.lancecertoleiloes.com.br. Os lances poderão ser realizados simultaneamente pela internet (para quem realizou o cadastramento prévio) e presencialmente.

Arremate
Os interessados em arrematar os lotes poderão realizar o exame dos bens nesta sexta-feira (7) e no dia 10 de dezembro, nos horários e locais indicados nos editais. 

Tem autorização?
Como perguntar não ofende... houve autorização da Assembleia para o governo Robinson Faria vender esse patrimônio? 

Quem canta…
O governador Robinson Faria está propondo a Assembleia Legislativa por projeto de lei enquadrar na estrutura administrativa da Fundação José Augusto (FJA) os coros denominados “Coral Canto do Povo” e “Camerata de Vozes vinculados ao Instituto de Música Waldemar de Almeida. 

Atômico
O presidente Temer estabeleceu diretrizes para o funcionamento da Política Nuclear Brasileira e o uso da tecnologia nuclear, para fins pacíficos.
Ou seja, o governo quer garantir autonomia na produção do combustível nuclear, em escala industrial e com vistas a assegurar o suprimento da demanda interna.

Sei!

Tecnologia da Informação
A Justiça Federal do RN vai realizar em parceria com a Universidade Federal do RN o "Programa de Residência em Tecnologia da Informação Aplicada à Área Jurídica”. O curso de Pós-Graduação Lato Sensu custará R$ 796 mil e será aplicado em  três fases.
É o jurídico nos tempos modernos.

Tributarista
Dia de sucesso para um potiguar em Sampa. O advogado e professor Robson Maia Lins recebeu amigos em noite de autógrafo em torno do livro:  Curso de Direito Tributário Brasileiro.

O seridoense de Jardim do Seridó se notabilizou nacionalmente na área tributária, sendo considerado um dos mais respeitados do país.  A sede da Editora Noeses, no bairro de Higienópolis, ficou tomada pelos advogados, juristas e magistrados. 
Ao lado da esposa Marcela e dos filhos Rafael, Pedro e Luísa, Robson Maia distribuiu agradecimentos.

Pela cidade
*Confraternização: Virou moda. As confraternizações natalinas tem feito a festa dos restaurantes da Capital. Tem muitos com agenda lotada. Salute!!!!

*A Turma que promove o CARNATAL reúne hoje coleguinhas e convidados para o meeting Carnatal2018, às 18h, no Natal Shopping.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários