sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Previdência brasileira enfrenta mudança do perfil demográfico

- Publicidade -

Durante a abertura do II Seminário Internacional: As tendências da seguridade social no Brasil e em Portugal, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho destacou que a Previdência já vem se preparando para o futuro próximo, quando o Brasil enfrentará uma mudança no perfil demográfico de sua população. Ele também falou sobre a importância da seguridade, sobretudo em períodos como o atual, quando o mundo ainda sofre os efeitos de uma crise econômica que atingiu com maior intensidade a Europa.
Ministro Garibaldi participou ontem do Seminário Brasil-Portugal de Seguridade Social
Garibaldi Alves Filho comentou que, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), de 2008 até o ano passado Portugal perdeu um em cada sete empregos. “No Brasil, a nossa preocupação maior tem sido priorizar os gastos sociais na universalização da saúde e educação gratuita, na previdência social e em programas como o seguro desemprego e o Bolsa Família”, enumerou.

O Seminário – organizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte em parceria com a Universidade Aberta de Lisboa – tem como tema “Refletindo a crise do mundo do trabalho no contexto dos desafios contemporâneos” e prossegue até a próxima quarta-feira (27). O objetivo é permitir aos profissionais de serviço social e áreas afins a discussão sobre as tendências da seguridade social, contribuindo para o intercâmbio das produções acadêmicas entre pesquisadores do Brasil e de Portugal.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas