Previdência chega a São Gonçalo

Publicação: 2014-04-13 00:00:00 | Comentários: 1
A+ A-
Os quase 100 mil habitantes de São Gonçalo do Amarante (RN) passarão a contar com atendimento previdenciário na sede do município a partir da terça-feira (15). Na segunda-feira (14), o ministro Garibaldi Alves Filho inaugura a Agência da Previdência Social (APS) da cidade. Até então, quem precisava tratar de questões relacionadas à aposentadoria, auxílio-doença e pensão - entre outros assuntos previdenciários - tinha que se deslocar 15 quilômetros até a APS Natal Norte.
Magnus NascimentoGaribaldi Filho, ministro da Previdência SocialGaribaldi Filho, ministro da Previdência Social

Incluindo São Gonçalo do Amarante, o Rio Grande do Norte passa a contar com 38 agências da Previdência Social em seu território. De 2011 para cá, foram entregues 17 unidades: 13 em municípios que não contavam com agências (Touros, Baraúna, Nova Cruz, Extremoz, Monte Alegre, Canguaretama, Caraúbas, Macaíba, Jucurutu, Parelhas, São José de Mipibu, São Miguel e São Gonçalo do Amarante) e cinco para substituir prédios existentes (Mossoró, Angicos, Apodi, Patu e Alexandria).

Municípios
“Estamos tomando as últimas providências para inaugurar também a unidade de São Paulo do Potengi. Além dela, estamos construindo novas agências em Ceará-Mirim, Goianinha, Nísia Floresta, Santo Antonio e Martins. Em Mossoró estamos instalando um centro de documentação previdenciária e reformando a sede da Gerência-Executiva do INSS”, enumerou o ministro Garibaldi Alves Filho.

A APS de São Gonçalo do Amarante faz parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que prevê a construção de 720 agências em municípios brasileiros com mais de 20 mil habitantes e que ainda não dispõe de unidade própria para oferecer atendimento previdenciário. A unidade vai oferecer diariamente todos os serviços previdenciários, com exceção da perícia médica, que será realizada conforme escala a ser definida pela demanda de atendimento.

A nova estrutura conta com três guichês para orientação e informação, uma sala para a realização de perícia médica e outra para serviço social. O público será atendido das 7h às 13h, na Rua Vereador Ailton Mendes, Quadra 22, Loteamento Samburá. A unidade será responsável pela manutenção de 9.467 benefícios mensais, injetando mais de R$ 6,7 milhões na economia do município.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários

  • elizeu.caetano

    Vai funcionar quando? Sim, porque não há pessoal disponível; as demais agencias estão funcionando na base do sacrifício dos servidores lá existentes. Não há concursos previstos e nem concursados. Então, senhor Ministro, vai continuar agindo como os políticos do RN, que inauguram, mas não põe para funcionar, por falta de pessoal, material e estrutura? NÃO É SÓ INAUGURAR, TEM QUE FAZER FUNCIONAR, E ISSO V. EXª NÃO VAI FAZER!!! DUVIDO MUITO!!!