sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Previdência suspende 1.443 benefícios no RN

- Publicidade -

Belchiolina, Zezelice, Masao, Wberlândia, Thomasia, Antão, Nietys e Nazita. Além de inusitados, esses nomes tem algo em comum: fazem parte da lista de 1.443 aposentados e pensionistas do Rio Grande do Norte que tiveram o pagamento dos benefícios de maio suspensos pela Previdência Social por não terem atendido a convocação para realizar o recadastramento. O pagamento dos benefícios de maio começa a ser feito no primeiro dia útil de junho, conforme calendário elaborado pela Previdência.

A lista completa foi publicada na edição de ontem da Tribuna do Norte. No edital da suspensão, o INSS informa que a reativação do pagamento do benefício poderá ser autorizada mediante comparecimento e apresentação dos documentos necessários à atualização dos dados cadastrais. Os interessados devem procurar uma agência da Previdência Social ou a agência bancária onde vinha recebendo o pagamento.

A lista inclui àqueles convocados para recadastramento nos meses de outubro, novembro e dezembro, segundo informações da Assessoria de Imprensa da Gerência do INSS em Natal. O INSS alerta aposentados e pensionistas para ação de golpistas que se aproveitam da situação oferecendo serviços para o restabelecimento do pagamento.

A relação publicada na TN inclui os benefícios suspensos nas áreas de abrangência das duas gerências do INSS no Rio Grande do Norte – a de Natal e a de Mossoró.

O INSS informa que o beneficiário, caso esteja impedido de comparecer ao banco por qualquer motivo de ordem superior, pode fazer o recadastramento através de um procurador devidamente cadastrado no INSS ou representante legal (curador ou tutor). Posteriormente, um funcionário do INSS confirmará os dados informados pelo procurador ou representante legal. Este é o único caso em que será necessária uma visita à casa do beneficiário.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas