PRF apreende carga de 200 kg de lagosta e prende dois homens

Publicação: 2020-05-31 15:09:00
A+ A-
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu carga de, aproximadamente, 200 kg de lagosta e prendeu dois homens, em Canguaretama, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. A pesca e comercialização do crustáceo estão proibidas, devido ao período de defeso que se encerra neste domingo (31). De acordo com a PF, ainda houve tentativa de suborno aos agentes. A operação ocorreu no fim da noite desse sábado (30).

Créditos: Cedida/PRFUm dos suspeitos tentou subornar os agentes, segundo a PRFUm dos suspeitos tentou subornar os agentes, segundo a PRF

De acordo com registro da PRF, a apreensão ocorreu na BR-101, km 167. Durante fiscalização, os agentes se depararam com uma caminhonete com dois homens dentro. Perguntado sobre o que estavam transportando, o passageiro, que depois se apresentou como dono da mercadoria, informou que estava levando peixe.

A PRF disse que houve resistência por parte do passageiro, um homem de 41 anos, ao mostrar a carga. Ele insistiu que estava levando apenas peixe. Os policiais inspecionaram o veículo e encontraram debaixo de uma camada de gelo, sob uma lona, uma grande quantidade de lagosta.

O proprietário respondeu que tinha pego os peixes e as lagostas em Porto do Mangue, cidade da costa branca do Estado e levaria para a cidade de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba.

Após a constatação do crime ambiental, o proprietário tentou subornar os PRFs, oferecendo peixes em troca da sua liberação. Nesse momento, foi dada voz de prisão aos dois. O motorista do veículo, um homem de 42 anos, foi preso por crime ambiental enquanto que o passageiro, por crime ambiental e corrupção ativa. Com o dono do produto, foi encontrado também a quantia de R$ 26.000, em espécie.

Diante do flagrante, os homens foram detidos e encaminhados com o veículo, a carga apreendida e o dinheiro, para a Delegacia da Polícia Federal em Natal.





Deixe seu comentário!

Comentários