quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

PRF apreende grande quantidade de cigarros no litoral sul do RN

- Publicidade -
Na madrugada do sábado (30), Equipes da Polícia Rodoviária Federal abordaram dois caminhões que estavam sendo utilizadas no transbordo e na realização do transporte rodoviário de grande quantidade de cigarros. As cargas estavam nos porões de uma embarcação de porte médio, localizado em Barra do Cunhaú, litoral do Rio Grande do Norte. A carga apreendida será entregue à Receita Federal.
Carga apreendida pela polícia será entregue à Receita Federal para a instauração de procedimento administrativo e aplicação de pena
A identificação do local de descarga do contrabando foi resultado do trabalho de investigação realizado pela área de inteligência da Receita Federal e Polícia Federal. Ao tomar conhecimento da localização em que era processada a operação de descarga ilegal, as Equipes da PRF se deslocaram para o local e, durante a abordagem, efetuaram a prisão de três pessoas que se encontravam participando da transferência dos cigarros da embarcação para dois caminhões, com capacidade para transportar cerca de 1.000 caixas de cigarros, cada uma. 
Além dos caminhões, foi efetuada a retenção de mais quatro veículos que se encontravam no local, também sendo utilizados na realização da operação ilegal. Toda a carga de cigarros com os caminhões e os veículos serão entregues na Receita Federal em Natal, para a instauração de procedimento administrativo para aplicação da pena.
A Receita Federa já vinha investigando a ocorrência de transbordos ilegais que vinham sendo denunciados por moradores ribeirinhos. Outras denúncias foram objeto de investidas das Equipes da PRF, mas sem sucesso na identificação do local de transbordo. Essas investigações apontam que o esquema é o mesmo utilizado pelas quadrilhas que atuam no litoral Norte do Estado, onde ocorreu, em 15 de novembro do ano passado, a apreensão, na cidade de Macau, de mais de duas mil caixas de cigarros estrangeiros. O esquema utiliza-se de embarcações de médio porte no transporte marítimo de cigarros a partir do Suriname para, quando em terra firma, serem transportados para depósitos localizados nos arredores de Natal e, de lá, serem distribuídos para as cidades do RN e Estados vizinhos
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas