PRF apreende pássaros silvestres em São Gonçalo do Amarante

Publicação: 2019-12-06 11:33:00 | Comentários: 0
A+ A-
Durante fiscalização de enfrentamento à criminalidade, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite desta quinta-feira (5), oito pássaros silvestres, que estavam no cativeiro em uma residência no centro da cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

PRF apreende pássaros silvestres

Por volta das 19h45, os policiais abordaram uma motocicleta com dois ocupantes. O passageiro, um homem de 34 anos, estava transportando duas gaiolas com uma ave silvestre em cada, sendo um da espécie caboclinho e um papa-capim.

Após ser questionado, o homem informou que possuía mais aves em sua residência, no centro da cidade de São Gonçalo do Amarante. A equipe foi até o local, onde foram encontrados mais seis aves sendo dois galos de campina, dois sanhaços e dois papa-arroz, todos sem documentação ambiental.

Os animais pertencem à fauna silvestre regional e a sua criação em cativeiro, sem permissão do órgão ambiental competente, constitui crime contra o Meio Ambiente, previsto no art. 29 da Lei 9605/98, que prevê pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Diante do flagrante, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o responsável. As aves foram encaminhadas com a motocicleta, ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Natal.



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários