PRF e Ibama apreendem mais de 350 quilos de lagosta ilegal no RN

Publicação: 2019-08-12 17:57:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recurso Naturais (IBAMA), apreendeu cerca de 357 quilos de lagosta ilegal na praia de Baía Formosa, município que fica a 90 quilômetros de Natal. Além disso, 89 redes caçoeiras, cada uma com cerca de 80 metros de comprimento, foram apreendidas e a empresa foi multada no valor de R$ 83.420 e além de ter sofrido embargo. O responsável pela empresa que realizava a compra ilegal das lagostas foi detido e encaminhado com os equipamentos e as lagostas à  sede da Superintendência da Polícia Federal, em Natal.

PRF apreensão lagostas

A ação faz parte de uma operação da PRF e do IBAMA que tem como objetivo coibir a pesca ilegal na praia do município. De acordo com o Artigo 34, inciso II, da lei de crimes ambientais (lei 9.605/98), a utilização de aparelhos, apetrechos, técnicas e métodos ilegais na pesca configuram como crime ambiental. Feitas de nylon, as redes caiçoeiras estão entre as ferramentas proibidas para a pesca.

Quem infringir a lei ambiental estará sujeito à detenção de um a três anos ou multa, podendo ser penalizado com as duas medidas simultaneamente.







continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários