sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

PRF registra 20 acidentes no Rio Grande do Norte

- Publicidade -

As rodovias federais do Rio Grande do Norte tiveram registro de 20 acidentes, que resultaram em 28 feridos e uma morte entre sexta-feira (9) e terça-feira (13). Os números preliminares são da Polícia Rodoviária Federal que realizará a Operação Carnaval até meia noite desta quarta-feira. O levantamento completo do feriado será divulgado amanhã.

Operação da PRF terá início amanhã (9) e segue até a quarta-feira (14) nas estradas federais que cortam o Rio Grande do Norte
Operação Carnaval teve início na sexta-feira e segue até a meia noite desta quarta-feira

A princípio, o número é menor do que o registrado no ano passado, quando 28 acidentes deixaram 28 feridos e cinco mortos durante todo o período carnavalesco. Apesar dos dados de 2018 ainda estarem incompletos, a assessoria de imprensa da PRF espera que a redução do números de acidentes se confirme quando os dados deste ano forem consolidados. Isso porque, de acordo com o órgão, houve um aumento na fiscalização durante o feriado e nas campanhas educativas que antecederam o período carnavalesco. O efetivo de policiais que atuou na Operação Carnaval este ano foi 30% maior que em 2017, informou a PRF que não divulga os números absolutos “por questões estratégicas”.

Durante o patrulhamento, 1.544 motoristas fizeram o teste do etilômetro (conhecido como bafômetro) até a noite de ontem. Destes, 62 foram autuados e oito foram detidos por embriaguez ao volante. Outros 1.640 condutores foram autuados por infrações diversas e mais 766 foram flagrados pelos radares por dirigir acima do limite de velocidade.

O levantamento parcial da PRF também teve o registro de 35 prisões por crimes como porte ilegal de armas, tráfico de drogas, uso de documentos falsos e crimes ambientais, dentre outras ocorrências.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas