Viver
Primavera dos Museus segue até o domingo
Publicado: 00:00:00 - 23/09/2021 Atualizado: 21:21:36 - 22/09/2021
O Museu Câmara Cascudo segue até domingo (26) com sua programação da 15ª Primavera dos Museus. São visitas virtuais, lives, apresentações culturais, atividades infantis, aulas e palestras, tudo pela internet. O tema do evento para 2021 é “Museus: perdas e recomeços”, que propõe uma reflexão sobre a função dos museus em momentos como os da pandemia da Covid-19. O MCC aproveita o momento para pensar e preparar seu recomeço, ainda utilizando como ferramentas seus canais no Youtube, Facebook e Instagram. 

cícero oliveira/agecom
Para quem está com saudades do museu, a pedida é participar das visitas virtuais sexta-feira (24)

Para quem está com saudades do museu, a pedida é participar das visitas virtuais sexta-feira (24)


Para quem está com saudades do museu, a pedida é participar das visitas virtuais que serão realizadas na sexta-feira (24). São dois horários: às 11h, no Youtube do MCC, serão mostradas as histórias de perseverança e superação, alianças, disputas, trapaças e sedução do mundo das plantas. A live “O incrível mundo das plantas” será transmitida direto do parque do museu, e vai falar sobre a diversidade, as adaptações e os modos de vida encontrados no reino vegetal. 

Às 14h, desta vez pelo Instagram do MCC, serão  investigadas as pistas deixadas pelos gigantes dinossauros em  território potiguar. A visita “Das pistas aos gigantes: os dinossauros no MCC” será conduzida por Pedro Tolipan. As lives são dirigidas para crianças de todas as idades e até para as crianças que vivem dentro dos adultos. 

No sábado, a programação começa logo pela manhã, com a apresentação da mediação virtual do Planetário Barca dos Céus, com uma edição especial para a primavera da sessão “Conversas sobre o céu e o mar”, realizada pela equipe de mediadores do projeto. A sessão ocorre em um ambiente virtual fechado apenas aos inscritos e apresenta uma série de vídeos que provocam interações entre os mediadores e os participantes.

No fim da tarde, o Parque do Museu recebe convidados para o espetáculo “Bípede sem pêlo”, do bailarino Alexandre Américo, que busca refletir sobre o papel do invisível na fundação da humanidade e vai buscar a força político-estética no espírito das coisas que nos cercam. O evento será realizado como evento-teste para a reabertura do Museu e vai seguir todas as exigências do Protocolo de Biossegurança da UFRN. A apresentação é restrita aos convidados e começa às 16h30. O espetáculo será reapresentado no domingo, também de forma restrita aos convidados. 

Serviço:
15ª Primavera do Museus do Museu Câmara Cascudo. Até domingo (26). Informações no  www.mcc.ufrn.br. No site também é possível encontrar links para inscrições em cada evento. 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte