Primeira etapa da vacinação contra sarampo acaba na sexta; a próxima começa em novembro

Publicação: 2019-10-21 11:57:00 | Comentários: 0
A+ A-
No último sábado (19), os postos de saúde de todo o Rio Grande do Norte promoveram o “Dia D” de vacinação contra o sarampo para as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade. Para este público a campanha prossegue até a próxima sexta-feira (25).

A vacina contra o sarampo é a saída mais importante para evitar o aumento de casos. São Paulo não registrava casos desde 2016

O balanço parcial da campanha nacional contra o sarampo aponta que no RN a cobertura vacinal passou de 61,12% para 85,24% nas crianças menores de 2 anos de idade. De acordo com o Ministério da Saúde, essa faixa etária é utilizada como parâmetro para acompanhar a cobertura vacinal em todo o país.

No mês de novembro, a partir do dia 18, começa a etapa para adultos na faixa etária de 20 a 29 anos de idade, que ainda não atualizaram a caderneta de vacinação. O “Dia D” está marcado para 30 de novembro.

Boletim

O mais recente boletim com os números do sarampo divulgado pela Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) indicou que foram notificados 82 casos com suspeita de sarampo no Rio Grande do Norte até o dia 12 de outubro. Desse total, permanece o número de quatro casos confirmados, 25 casos foram descartados e 53 estão em investigação.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários