quinta-feira, 2 de maio, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Primeira “final” no Frasqueirão

- Publicidade -

O ABC ainda tem nove jogos para disputar no Frasqueirão no restante da série B é nessas partidas que o time, a diretoria, comissão técnica e torcedores se agarram para tentar escapar do rebaixamento. Caso consiga vencer todos os compromissos em seus domínios, o alvinegro chegaria aos 44 pontos ao término da competição, teoricamente, escaparia da queda para a série C 2014. O primeiro dessas nove “finais”, acontece hoje, às 16h20, em confronto complicado contra a Chapecoense/SC, vice-líder do campeonato e que, no primeiro turno, goleou a equipe abecedista por 5×1 em Santa Catarina.
Roberto Fernandes sabe da importância de vencer em casa
“Se conseguirmos essas duas vitórias em casa, nós vamos para uma decisão de Copa do Mundo contra o Atlético/GO. Para quem diz que campeonato de pontos corridos não tem decisão, nós vamos para uma decisão sim em Goiás, mas vamos focar o jogo da Chapecoense que deve ser tratado como o último jogo do campeonato”, disse o técnico do ABC, Roberto Fernandes, para logo em seguida, desmentir que estaria deixando o alvinegro para acertar com o Náutico/PE.

“Sempre que cai um treinador no Náutico meu nome é lembrado, mas penso que não é o momento. O tratamento com um treinador é diferenciado, quando não tem resultados ele é mandado embora sem nada. Quando recebe uma proposta melhor é mercenário, mas tenho minhas convicções e todo o trabalho que a gente está fazendo no ABC nesta reformulação de elenco onde tive uma participação nas contratações. Não poderia sair agora, minha consciência não ficaria tranquila”, afirmou.

A situação é complicada para a equipe potiguar. Em 23 partidas, o ABC somou apenas 17 pontos e está na última colocação, distante sete pontos para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o Atlético/GO. Mesmo assim, a direção acredita que o time vai reagir e aposta na força da torcida para empurrar os jogadores dentro de campo. Tanto é o clube resolveu fazer uma promoção nos preços dos ingressos, para lotar o Frasqueirão.

Em relação ao time que vai entrar em campo, o comandante alvinegro mantém sua rotina de fazer mistério em relação aos titulares. Mas, o certo é que o time vai ser bastante modificado em relação ao que foi derrotado para o Bragantino na última rodada. Como não vai poder contar com o zagueiro Gilson e o volante Bileu, suspensos, e Edson, contundido, o treinador abecedista deve optar por formar a zaga com Rogélio e Lino, com Thiaguinho e Wesley Bigú sendo os laterais. No meio campo, Daniel Paulista e Somália vão ser os encarregados da marcação, enquanto Erick Flores deve retornar ao time titular, para formar dupla com Giovanni Augusto, nas armações de jogadas ofensivas.

No ataque, a dupla que vinha sendo titular, retorna ao time. Gilmar, recuperado de lesão e Rodrigo Silva, retornando de suspensão, serão os responsáveis por tentar marcar os gols que o ABC precisa para sair vitorioso diante da Chapecoense.

O atacante Fabinho Alves, da Chapecoense, não joga desde o dia 27 de agosto, quando lesionou a coxa esquerda em duelo frente o América-RN. Recuperado, o jogador deve estar no banco de reservas no duelo do Verdão do Oeste contra o ABC.

“Eu espero voltar aos poucos ao time. Quero ir novamente procurar o meu espaço. O pessoal que está jogando, está bem e vou respeitar a decisão do treinador. É esperar a oportunidade e quando ela pintar, aproveitar da melhor forma possível”, declarou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas