Cookie Consent
Natal
Primeira pessoa do RN infectada por coronavírus não apresenta mais sintomas
Publicado: 06:50:00 - 16/03/2020 Atualizado: 08:42:50 - 16/03/2020
Está liberada do isolamento domiciliar, a jovem potiguar de 24 anos que foi infectada pelo Covid-19, o primeiro caso confirmado no Rio Grande do Norte. Desde a última segunda-feira (9), a mulher não apresenta mais sintomas da doença. A informação foi divulgada nas redes sociais da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

Josué Damacena
A jovem está liberada para sair de casa após se recuperar da doença

A jovem está liberada para sair de casa após se recuperar da doença


Leia Mais

A jovem publicou nas suas redes sociais que está oficialmente liberada para sair de casa e "fazer o que quiser". Há sete dias ela já não apresentava mais os sintomas da doença, conforme também foi confirmado pela Sesap. Feliz pela recuperação, a mulher disse ainda: "quem me ver na rua pode me abraçar". Ela disse que foi orientada pela secretaria a ficar mais uma semana em isolamento domiciliar, mesmo sem os sintomas, por precaução.

O primeiro caso de paciente infectado pelo coronavírus do Rio Grande do Norte foi anunciado na noite da última quinta-feira (12). A mesma jovem que retoma a possibilidade de sair às ruas, após se recuperar da doença, tinha viajado recentemente à Europa, passando por França, Itália e Áustria. De volta a terras potiguares, ela apresentou sintomas do novo coronavírus, que foi comprovado por testes no Instituto Evandro Chagas, no Pará.

A jovem atendeu as recomendações de isolamento domiciliar, destacadas pela secretaria de saúde, em Natal, onde ela mora.




Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte