quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Primeiro avião pousa com 20 minutos de antecedência no novo aeroporto

- Publicidade -

O primeiro avião comercial pousou às 9h20 no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves. Inicialmente prevista para chegar para às 9h40, a aeronave da TAM, de número JJ3306, decolou em Guarulhos e trouxe um grupo de empresários de São Gonçalo do Amarante que viajou só para pegar o primeiro voo do terminal.
Aeronave foi recebida com jato de água no novo aeroporto
#SAIBAMAIS#O avião foi recebido sob aplausos e acompanhado por diversos curiosos que foram assistir o primeiro pouso no aeroporto. O motorista Eudes Oliveira Pereira foi um deles. Levando a esposa e um neto de cinco anos para assistir a chegada da aeronave, ele considerou o momento como “histórico”.

O comandante Alexandre Russo, que pilotou a aeronave, deu boas vindas aos passageiros e disse que esse é um momento histórico para a aviação comercial. Segundo ele, a pista está cada vez melhor e é bem maior que a do antigo aeroporto. “É sempre importante que tenha novos equipamentos para os profissionais da aviação. É uma satisfação para a TAM e nossa tripulação fazer parte desse momento histórico”, disse.
#ALBUM-5194#
“São Gonçalo foi o primeiro aeroporto a ser concedido e é diferente de todos os outros, não apenas porque ele é 100% privado, mas também porque é uma infraestrutura planejada e construída do zero e num tempo recorde, já que sua operação inicia com sete meses de antecedência do prazo contratual”, explica o CEO da Inframerica, Alysson Paolinelli.

Bate-papo: Comandante Alexandre Russo, piloto do voo JJ3306, da TAM:


Como foi comandar o primeiro voo do aeroporto internacional Aluízio Alves?

É uma satisfação imensa para todos nós da tripulação. É um momento histórico para a cidade, para a aviação comercial brasileira, para o Nordeste do país e ficará guardado na memória de todos que participaram desse evento.

Qual a diferença entre o novo e o antigo aeroporto da Grande Natal?

Ainda não conhecemos o aeroporto completo, mas a pista é muito boa. É melhor para nós por ser uma pista maior, mais ampla, e que com certeza facilita o trabalho dos pilotos.

O que o novo aeroporto pode trazer de benefícios para os profissionais que atuam na aviação comercial?
Vários. Para nós, o aeroporto é uma ferramenta de trabalho. Com um aeroporto melhor, mais moderno, nosso trabalho também é beneficiado. Ganhamos nós e os passageiros.. Nossa expectativa é que o aeroporto seja importante para a região Nordeste e para todo o Brasil

Atualizada às 12h31

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas