quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Primeiro dever de casa alvinegro

- Publicidade -

Para cumprir o planejamento traçado pela comissão técnica visando a primeira fase da Série C, o ABC terá a obrigação de vencer a Juazeirense, já que na planificação do treinador Ranielle Ribeiro a equipe potiguar terá de conquistar 100% nos jogos dentro do Frasqueirão e ainda buscar mais três pontos fora. As duas equipes vêm de derrotas na estreia e precisam dar uma resposta positiva nesta segunda rodada. A diretoria que realizou uma promoção no valor dos ingressos espera contar com apoio maciço da torcida, na partida marcada para às 16 horas, no estádio Alvinegro.
Ranielle Ribeiro espera ver o time bem diferente daquilo que foi contra o  Globo e promete mandar o ABC para cima do adversário
Ranielle Ribeiro espera ver o time bem diferente daquilo que foi contra o  Globo e promete mandar o ABC para cima do adversário

Ranielle que conseguiu conviver durante a temporada com um ambiente de relativa tranquilidade está ciente que um tropeço diante dos baianos pode instalar no ABC um ambiente de pressão exagerada, que pode passar a interferir no rendimento da equipe. Por isso, depois de classificar a estreia diante do Globo como a pior apresentação do grupo em 2018, espera realmente por uma mudança de atitude, no sentido de obter a primeira vitória visando manter o ambiente de trabalho ameno.

A própria tabela da competição faz a conquista dos três pontos ter um caráter primordial, neste primeiro confronto no Frasqueirão pelo Brasileiro, até por que, na próxima rodada os potiguares terão pela frente o Santa Cruz, no Recife, um dos favoritos na briga por uma das quatro vagas para segunda fase, dentro do grupo A. Depois a equipe volta para encarar o Botafogo-PB, em Natal, e sai nas próximas duas rodadas para enfrentar Confiança e Salgueiro. Tendo neste meio ainda os confrontos contra o Santa Cruz pela Copa do Nordeste.

“O resultado negativo contra o Globo nos força ainda mais a buscar essa vitória dentro de casa. Esses nove jogos que temos no Frasqueirão são primordiais para nossa classificação, podemos chegar aos 27 pontos, que não nos garante uma passagem de fase, mas nos deixa muito próximo disso, de conseguir aqueles 30 pontos mágicos para se classificar nesta primeira fase. O planejamento é confirmar a pontuação em casa e buscar pontos fora. Dentro de todo um ambiente favorável, sabemos que temos de buscar a vitória, estamos cientes dessa responsabilidade e a Série C não costuma perdoar aquele que não pontua nos jogos em casa”, ressaltou o comandante abecedista.

Ranielle admite realizar até duas alterações em relação ao grupo que mandou a campo na rodada de estreia, uma delas é a possível volta de Guedes ao meio-campo, a outra ele preferiu manter em sigilo e não deu pista sobre em qual setor ela pode ocorrer. No coletivo ele realizou as seguintes alterações, após repetir integralmente o grupo da primeira partida. Entraram o lateral-direita Vitinho, o volante Jardel e o atacante Maxwell nas vagas de Arêz, Victor Feitosa e Jorge Eduardo, que o próprio Ranielle resolveu taxar apenas de um teste caso venha a necessitar durante o jogo.

Juazeirense

A equipe baiana, ao contrário dos potiguares, foram a campo no meio de semana pela Pré-Copa do Nordeste, quando empatou com o Salgueiro no jogo de ida, em Juazeiro do Norte, resultado que acabou determinando a demissão do treinador Luiz Antônio Zaluar. Dessa forma ficou definido que Alcir Cunha irá comandar a equipe em Natal.

A equipe realizou um jogo onde teve um bom domínio sobre o adversário, mas assim como na derrota diante do Confiança na estreia da Série C, apresentou problemas no último passe e nos momentos da conclusão, questões que Cunha pretende melhorar já neste domingo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas