sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Primeiro dia de carnaval em Caicó atrai 70 mil foliões

- Publicidade -

Sidney Silva – de Caicó

O carnaval de Caicó foi aberto oficialmente no final da tarde desta sexta-feira (28) e os dois principais blocos saíram às ruas com grande participação popular. De acordo com estimativa do Corpo de Bombeiros, 70 mil pessoas participaram da folia de Momo, desde às 17h. O primeiro dia de folia foi marcado pela irreverência do bloco das virgens e quengas, onde homens se vestem de mulher e as mulheres de homens. O percurso que os blocos Ala Ursa, o Magão, e Treme-Treme percorrem, tem cerca de 2,8 quilômetros e ficou completamente tomado pelos foliões.
#ALBUM-4982#
#SAIBAMAIS#O comandante do Corpo de Bombeiros em Caicó, Tenente Araújo, recebeu reforço de militares de Natal. Ao todo, 25 bombeiros estarão atuando até a terça-feira de carnaval na área do município. Hoje, várias equipes percorrem outras cidades da região para fazer a fiscalização nas estruturas de carnaval, é o caso de Tenente Laurentino, Parelhas, Cerro Corá, Florânia, Jardim do Seridó, Currais Novos e Santana do Matos.

Na avaliação do comandante, o primeiro dia oficial do carnaval de Caicó, foi tranquilo. “Fizemos poucos atendimentos”, disse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas