sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Primeiro dia de treinamento dos voluntários da Copa é avaliado positivamente

- Publicidade -

O primeiro dia de treinamento das 1.000 pessoas que atuarão como voluntários da Copa foi avaliado positivamente. A pró-reitora adjunta de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Conceição Fraga, explicou que o trabalho é de capacitação do voluntariado. Serão quatro finais de semana. Este primeiro foi dedicado a palestras sobre mobilidade urbana e os outros três serão sobre ações emergenciais, a ser ministrada pelo Corpo de Bombeiros, turismo e produção de oficinas. Os voluntários estão divididos em quatro turmas, cada uma com 250 pessoas.
Treinamento das 1.000 pessoas que atuarão como voluntários da Copa
“Foi um dia muito produtivo e amanhã (domingo) continuaremos”, disse a pró-reitora adjunta.

Atividade especial também para os monitores, um grupo de estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte que auxilia no trabalho dos cursos. “A gente se sente um pouco dentro da Copa, já que estamos trabalhando no treinamento daqueles que trabalharão na Copa”, disse Gustavo Medeiros, estudante do primeiro ano de Teatro da UFRN e monitor do curso.

Também aluno de Teatro, Bruno Silva, destaca que no último final de semana de capacitação, os monitores ministrarão as oficinas para os voluntários.

A palestra de hoje foi com o secretário adjunto de mobilidade Urbana, Valter Pedro da Silva.
Primeiro dia de treinamento contou com palestra do professor Valter Pedro da Silva, que orientou os voluntários sobre o tema mobilidade urbana

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas