Primeiro dia de vacinação em drive-thrus tem 3.914 imunizados contra a covid-19

Publicação: 2021-01-20 18:20:00
No primeiro dia de vacinação da covid-19 em Natal, foram imunizados 3.914 profissionais da saúde contra a infecção pelo novo coronavírus. O número foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), que iniciou a campanha de vacinação na manhã desta quarta-feira (20). As vacinas foram aplicadas no esquema de drive-thru, nas estruturas montadas na Arena das Dunas, no Palácio dos Esportes, no Ginásio Nélio Dias e na área externa do Shopping Via Direta.

Créditos: Alex Régis/Secom NatalVacinação da covid-19 acontece em esquema de drive-thru para profissionais da saúdeVacinação da covid-19 acontece em esquema de drive-thru para profissionais da saúde

Os pontos de vacinação iniciaram suas atividades às 8h da manhã para chegada dos profissionais de saúde, para que fossem imunizados. Como Renata Fernandes, que trabalha no Hospital de Campanha de Natal, e que comentou o momento. "Gostei bastante, achei que foi bem articulado, bem organizado, e não demorou, muito bom mesmo”. 

Quem pode se vacinar?

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adotou como estratégia inicial imunizar os idosos residentes em instituições de longa permanência e TODOS os profissionais da saúde que estão no enfrentamento direto contra a Covid-19, comprovado efetivo exercício de suas funções nas seguintes unidades: UPAs, Hospital Giselda Trigueiro, Hospital de Campanha, Pronto Atendimento Odontológico Morton Mariz, Maternidades públicas e privadas, Pronto Socorro públicos e privados, UTIs e os Centros de Enfrentamento à Covid-19 de Natal.

Já nas unidades do Hospital Universitário (HUOL), Hospital Maria Alice Fernandes, Hospital de Pediatria Nivaldo Júnior e João Machado, somente serão vacinados os profissionais que atuam diretamente na unidade de atendimento ao paciente Covid. No caso do SAMU/Transporte Sanitário, serão vacinados os servidores intervencionistas. Todos os profissionais de saúde precisarão apresentar a escala de trabalho do mês atual para poderem ser vacinados.

Os quatro pontos de vacinação contra Covid-19 em esquema de drive-thru funcionam no Ginásio Nélio Dias, no Palácio dos Esportes, na Arena das Dunas e na área externa do Shopping Via Direta, e vão funcionar de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h. O shopping Via direta e o Ginásio Nélio Dias também disponibilizam sala de vacinação para os pedestres que compareçam ao local.