quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Primeiro ouro do Brasil no Parapan é de um potiguar

- Publicidade -

PARAPAN - Gledson Soares comemorou a conquista de duas medalhas

Coube a um potiguar a honra de conquistar a primeira medalha de ouro do Brasil nos jogos Parapan-americanos do Rio de Jáneiro. O nadador Gledson Soares venceu os 100m livre S8, com Isidoro Mazotinini chegando em terceiro e levando a medalha de bronze. “Já começamos com o ouro. Temos mais provas hoje (ontem) e eu vou em busca de mais medalhas”, prometeu Gledson, em entrevista ao canal Sportv. A promessa foi cumprida e o nadador ficou com a medalhas de prata nos 100m costas apenas algumas horas depois do ouro, em provas disputadas no Parque Aquático Maria Lenk. Já Clodoaldo Silva não deixou por menos. O outro norte-rio-grandense faturou o ouro nos 50m livre, categoria S4 e ainda bateu o recorde mundial da prova, com o tempo de 34s49.

O nadador era o recordista mundial da prova com 35s20. Os mexicanos Juan Reyes e Arnulfo Castorena ficaram em segundo e terceiro lugar com tempos de 44s55 e 48s83, respectivamente.

Clodoaldo acumula agora 12 medalhas parapan-americanas das duas primeiras edições dos Jogos realizadas no México (1999) e em Mar Del Plata (2003), sendo onze de ouro e uma de prata. Os potiguares ainda voltam a nadar hoje e podem conquistar mais medalhas para o Brasil. O país, com a colaboração decisiva dos atletas do Estado, assumiu a liderança no quadro de medalhas (até às 19h30 de ontem), ultrapassando os Estados Unidos na disputa.

A atleta Sônia Gouveia conquistou, nesta segunda-feira, a primeira medalha do Brasil nos Jogos Parapan-americanos do Rio de Janeiro. Competindo no lançamento de dardo, ela levou o bronze na categoria F53. A medalha de ouro ficou com a mexicana Esther Rivera Roble, seguida pela compatriota Estela Salas, que ficou com a prata. Depois de Sonia Gouveia veio a americana Robyn Stawski, em 4º e último lugar.

O Brasil, aliás, vem tendo um belo dia de estréia nos Jogos. Nos esportes coletivos, o País comemorou as vitórias no futebol de 7, sobre os Estados Unidos, por 7 a 0, e no basquete, sobre a Venezuela, por 100 a 40. Além disso, o nadador André Brasil levou o ouro nos 100m borboleta, categoria S10, e de quebra bateu o recorde mundial com o tempo de 57s55.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas