terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Primeiro resultado de teste de DNA do Itep/RN confirma identidade de menina assassinada em Apodi

- Publicidade -

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN) divulgou nesta terça-feira, 18, o resultado do primeiro laudo de identificação humana por DNA realizado no Rio Grande do Norte. O trabalho realizado no Laboratório de Genética Forense identificou uma ossada humana encontrada no dia 17 de outubro, na zona rural do município de Apodi, da adolescente Maria Carla da Silva, de 12 anos. Além desse, houve identificação de mais um corpo carbonizado e mais quatro casos de paternidade criminal.

Laboratório foi inaugurado em julho e inicia o funcionamento após um curso para os servidores. Governador visitou o local ontem

#SAIBAMAIS#A primeira perícia realizada no Laboratório do ITEP-RN foi conduzida pelos peritos Elias Guilherme Lino e Fabrício Fernandes de Sá Oliveira, especialistas em genética forense.

A amostra do osso (fêmur) utilizada na perícia do caso de Maria Carla, foi submetida a um processo de pulverização utilizando o equipamento Freezer Mil, para posterior extração de DNA pelo método orgânico, em seguida amplificada pela técnica de reação em cadeia da Polimerase (PCR) e analisada pelo sequenciador genético 3500.

“O que antes demorava até meses, anos, conseguimos solucionar em pouco mais de 30 dias e a tendência é darmos ainda mais agilidade para atender a demanda presente no estado”, destacou Fabrício Fernandes.


- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas