quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Princesa do Japão acompanha partida na Arena das Dunas

- Publicidade -

A Princesa Takamado, membro da Família Imperial Japonesa, estará em Natal para acompanhar a partida entre Japão e Grécia nesta quinta-feira (19), na Arena das Dunas. A partida terá início às 19h.

Sua Alteza Imperial deve chegar a Natal por volta das 14h e desembarca no Areporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. A informação foi confirmada pela Polícia Federal e pelo comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Ainda não existe confirmação se a princesa segue direto do aeroporto para a sede do Governo do Estado ou se irá primeiramente para o hotel onde ficará hospedada.

A Princesa Takamado será recepcionada pela governadora Rosalba Ciarlini no Palácio Potengi, em Cidade Alta, sede temporária do Governo do Estado. Lá, Takamado deve visitar a Pinacoteca do Estado.

A princesa esteve na Arena Pernambuco no dia 14 de junho para assistir à partida entre a seleção do
seu país contra a Costa do Marfim na Copa do Mundo 2014.

A Princesa Takamado

Hisako Tottori tornou-se membro da Família Imperial Japonesa após casar-se com o Prícipe Takamado. Viúva desde 2002, é mãe de três filhas também consideradas princesas. Ao lado do príncipe, a senhora Takamado foi responsável por visitar vários países representando o Japão em várias funções. Ela é presidenta de mais de vinte organizações ligadas a esportes, a intercâmbios culturais e ao meio-ambiente, tendo assumido todos os cargos ocupados por seu falecido marido e assumindo outros novos.

A Princesa Takamado é autora de dois livros infantis: Katie and the Dream-Eater (1996) e Lulie the Iceberg (1998). Os lucros são revertidos para o UNICEF. Em 2011, seu primeiro livro foi traduzido para o português como Katie e o devorador de sonhos pelo Centro Cultural Português, como parte das comemorações dos 150 anos do Tratado de Amizade e Comércio entre Japão e Portugal. A princesa também escreveu o prefácio para um livro de memórias sobre seu finado marido, intitulado “Traces: Memories of H.I.H. Prince Takamado”, de autoria de Stephen Comee.

É dona de uma honraria nacional japonesa: o Grande Cordão da Ordem da Coroa Preciosa. Além de possuir os graus honorários: Doutor Honoris Causa em Direito (Universidade de Alberta, 2004) e Doutor Honoris Causa em Direito (Universidade da Ilha do Príncipe Eduardo, 2004).

Com informações de Wikipédia

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas