sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Prioridade das reformas

- Publicidade -

O presidente da República, Michel Temer, afirmou que deseja fazer todas as reformas possíveis, “sem nenhum temor”, e disse que a retomada do diálogo com o Congresso Nacional já permitiu a implementação de mudanças. O presidente reconheceu, no entanto, que a reformulação da macroeconomia não produz efeitos a curto prazo, e comentou que a redução do desemprego só deve começar a acontecer no segundo semestre. “Para sair da recessão, o primeiro passo que estamos dando para retomar crescimento é usar capacidade ociosa. E isso deve ocorrer neste primeiro semestre. Por isso, devemos começar a reduzir desemprego no segundo semestre do ano”, disse Temer.

“Falta comando”
Do desembargador do Tribunal de Justiça do RN, Cláudio Santos, ao fazer uma análise da situação das penitenciárias do Estado: “Isso representa a negação do Poder Público e a falta de comando para que comece a reverter essa situação que é muito crítica e e pode se agravar ainda  mais, porque só se pede mais policiais e Força Nacional para guardar a parte externa sem que haja controle interno”.

Indicação técnica Indicado para a presidência da Urbana, Cláudio Porpino deverá ser confirmado no cargo. Ele já exerceu a função com êxito. Com isso, tem as credenciais técnicas e a experiência necessárias para presidir a companhia.

Despedida de Caboré
Ao 71 anos, faleceu na manhã de ontem, em Natal, o jornalista Orlando Rangel Rodrigues, conhecido no meio jornalistico como “Caboré”. Ele teve passagens profissionais pela TRIBUNA DO NORTE e Radio Globo Natal, além de emissoras de rádio em Caicó, e outros veículos de comunicação no RN. Caboré estava internado desde sábado (14), no Hospital Promater, e morreu em consequencia de um quadro hemorrágico causado por gastrite, agravado em decorrência de complicações renais. Já na terça-feira (17), a irmã dele, Ana Heloísa Rodrigues, foi informada pelo médico de que havia falência múltipla dos órgãos em virtude de infecção generalizada, e que somente o coração não tinha sido atingido. Orlando Rodrigues iniciou a carreira de radialista na Rádio Rural de Caicó, vinculada à Igreja Católica daquela cidade da região do Seridó. Foi vereador, escritor e era aposentado como juiz classista da Justiça do Trabalho. O corpo de Orlando Rodrigues foi sepultado ontem à tarde, no Cemitério de Emaús, em Parnamirim.  Caboré lançou pelo menos oito livros em Caicó, Natal e Brasília.

Romário notificado
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), notificou o senador Romário (PSB-RJ) para que se manifeste, em até 20 dias, dentro do inquérito STF que apura se o parlamentar cometeu crime ambiental. O pedido por esclarecimentos do senador partiu da Procuradoria-Geral da República (PGR) e havia sido autorizado pelo ministro Teori Zavascki no dia 19 de dezembro, mas só nesta terça-feira foi encaminhado ao parlamentar.

Cargos Ex-vereadores de Natal foram nomeados para cargos em órgãos públicos: Dickson Nasser Junior agora é assessor parlamentar na Assembleia Legislativa e Bertone Marinho, secretário de Tributação e Finanças em Canguaretama.

Regras de demarcação
O Ministério da Justiça criou uma nova estrutura para acompanhar o processo de demarcação de terras indígenas no País. Hoje há, pelo menos, 280 processos de demarcação em andamento em todo o País. Em portaria publicada na edição de ontem Diário Oficial da União, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, autoriza a criação do Grupo Técnico Especializado (GTE), que terá o propósito de “fornecer subsídios em assuntos que envolvam demarcação de terra indígena”. A medida provocou discussões entre os que a criticaram e os que defenderam.

Alerta de fraude Ministério das Cidades divulgou nota à imprensa para esclarecer que é falsa a informação de que os portadores de Carteira Nacional de Habitação (CNH) precisam pagar anuidade. Segundo o órgão, a mensagem pode ser um golpe contra a população. A mensagem falsa que circula diz que nesta terça, 18 de janeiro – em pleno recesso do Congresso Nacional – foi aprovado um projeto de lei que regulamenta a cobrança anula de uma taxa de R$ 298,47 a todos os portadores da carteira de motorista a partir do dia 1º de fevereiro. A cobrança seria enviada pelos Correios. Diz a falsa mensagem que o objetivo da taxa seria “auxiliar o governo federal, na extinção da atual crise econômica vivida no país”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas