sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Prioridade será concluir o saneamento, diz Maurício Marques

- Publicidade -

PARNAMIRIM - Prefeito eleito de Panamirim, Maurício Marques concede entrevista ao programa Panorama do RN, da Rádio Globo Natal

O prefeito eleito de Parnamirim, Maurício Marques (PDT), disse que, no primeiro momento, a prioridade da sua administração será concluir o saneamento básico da cidade. “Parnamirim será 100% saneada. Essa é uma obra de R$ 100 milhões, 50% serão recursos próprios da Prefeitura”, destacou o prefeito, durante entrevista ao Panorama do RN, da Rádio Globo Natal. Mas ao falar do desafio da administração, ele citou a continuidade das obras iniciadas pelo prefeito Agnelo Alves.

“Serei continuador das obras de Agnelo e não o sucessor. Vamos continuar as obras de saúde, educação, construir o teatro municipal de Parnamirim”, ressaltou Maurício Marques, citando que a rede municipal de Parnamirim é de 25 mil alunos, mas na sua administração chegará a 40 mil alunos.

Mesmo não tendo contado com o apoio da governadora Wilma de Faria na eleição, Maurício Marques afirmou que não terá qualquer dificuldade para procurar a chefe do Executivo estadual. “Vou trabalhar para o povo de Parnamirim. Não vou ter dificuldade em buscar a governadora. Está na hora dela destinar recursos para as obras da nossa cidade”, comentou o prefeito eleito.

Sobre a composição do secretariado, Maurício Marques disse que, embora o governo é de continuidade das obras, mas a administração será outra. “Ainda não pensei no secretariado. Todos sabem da deferência especial que tenho ao prefeito Agnelo Alves e conversarei com ele sobre os auxiliares”, afirmou. Ele chamou atenção que a população “não precisa se preocupar porque todos os compromissos assumidos por Agnelo eu continuarei e cumprirei”.

O prefeito eleito destacou que, no aspecto político, seu candidato ao Governo será o atual prefeito de Natal Carlos Eduardo. “O apoio dele foi fundamental para nossa campanha”, ressaltou Maurício Marques.

‘É preciso aceitar o resultado das  urnas’, diz o prefeito eleito

“As pessoas devem aceitar o resultado das urnas”. O conselho é do prefeito eleito de Parnamirim, Maurício Marques. Ontem, ao comentar o episódio ocorrido em Parnamirim, no qual manifestantes     protestaram contra supostas fraudes nas eleições, o prefeito eleito atribuiu a ação a um “grupo organizado”. “As pessoas precisam aceitar o resultado. Essa foi uma decisão do povo de Parnamirim. Lamento o que aconteceu. Isso tudo é um desacato à Justiça Eleitoral. A gente ganhou a eleição no voto”, afirmou.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não vai se pronunciar sobre o  protesto realizado ontem em Parnamirim, na terça-feira á tarde. De acordo com as informações apuradas para TRIBUNA DO NORTE, o tumulto foi causado por partidários do deputado Gilson Moura (PV) que queriam denunciar suposto sumiço de 60 urnas eleitorais. Para o TRE, não há o que dizer porque nenhuma representação formal foi providenciada por parte dos manifestantes; nem foi feito recursos qualquer referente à eleição ou à existência de irregularidades durante o pleito.

O candidato derrotado, deputado Gilson Moura, concedeu entrevista ontem à uma emissora de TV local na qual afirmou que vai ajuizar diversas ações contra a coligação de Maurício Marques. Na entrevista, o deputado fez diversas acusações de compras de votos e de uso da máquina administrativa e também afirmou que sua derrota começou após a divulgação de uma pesquisa eleitoral na qual Maurício Marques      aparecia com mais de 10 pontos de vantagem. Para ele, a divulgação dessa pesquisa freou sua campanha.  O candidato derrotado disse que continuará na oposição em Parnamirim.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas