sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Problemas

- Publicidade -

Itamar Ciríaco/ [email protected]

O ABC vive uma fase difícil dentro e fora de campo. Se não bastasse a necessidade das vitórias, o time tem muita gente no departamento médico e alguns atletas ainda não regularizados que poderiam fazer a diferença. Vamos a eles. Zaga: Adalberto (machucado), Vinicius (machucado), Douglas (não regularizado); Ala: Gilberto (não regularizado); Meio-campo: Guedes (machucado), Anderson Rosa (suspenso com cartão vermelho); Ataque: Wallyson (não regularizado), Moisés (machucado) e Hélio Paraíba (machucado).
Problemas
Diante desse cenário e precisando urgentemente de três pontos, o técnico Roberto Fernandes quebra a cabeça para tentar colocar em campo o que ele tem de melhor. Mas não é fácil. É unânime que o time precisa melhorar a qualidade técnica e para isso precisa de mudanças. Mas como mudar se os atletas que poderiam representar alguma mudança não podem entrar em campo?
Tabela
A Confederação Brasileira de Futebol – CBF detalhou a tabela do Returno da Série C do Campeonato nacional. O ABC fará seu primeiro jogo no dia 29/6 (sábado), contra o Náutico, nos Aflitos às 17h. O Globo, que também representa o Rio Grande do Norte na competição, entram em campo no mesmo dia e horário. A Águia de Ceará-Mirim recebe o Imperatriz/MA. O torcedor Alvinegro só reencontra sua equipe no dia 6/7 (sábado), pela 11ª rodada, quando o time potiguar recebe o Treze/PB. Na rodada seguinte o time de Natal joga novamente em casa. Dia 12/7 (sexta-feira), às 20h o ABC recebe o Confiança/SE, no estádio Frasqueirão.

Mulheres
O ser humano que mais fez gols em Copas do Mundo é uma mulher e brasileira. Marta, camisa 10 do Brasil marcou seu 17º gol em mundiais, nesta terça-feira (18) e superou o alemão Klose, que fez 16 gols. A lista de artilheiros ainda tem Ronaldo “Fenômeno” com 15 gols, Müller – 14, Brigit Prinz -14, Pelé – 12, Maradona – 8, Cristiano Ronaldo – 7, Messi – 6 e Neymar – 6. Tem que respeitar nossa rainha Marta.
Campeão
O ABC sagrou-se campeão do Campeonato Potiguar Suba15 nesta terça-feira (18), na Arena das Dunas, após vencer o Santa Cruz de Natal por 1 a 0. O gol da equipe alvinegra foi marcado por Breno. Segundo colocado da fase de grupos, o ABC conquistou 15 pontos em uma campanha com cinco vitórias e uma derrota. Marcou 19 gols e sofreu apenas dois, obtendo a zaga menos vazada da competição.

Campeão 1
Na segunda fase, o ABC goleou o Visão Celeste por 5 a 0 e assumiu a primeira colocação geral do Campeonato Potiguar Sub-15. O alvinegro marcou ao total 18 pontos, com seis vitórias, e uma derrota. Marcou 24 gols e sofreu 2, resultando em um aproveitamento total de 85,7%.
Surf
O surfista potiguar Jadson André, aproveita a participação que fará na etapa carioca do Circuito Mundial de Surfe, que ocorrerá na cidade entre os dias 20 e 28 de junho, na Praia de Itaúna para patrocinar de evento de seu patrocinador (Ale). Atualmente Jadson ocupa a 31ª colocação no Campeonato. O outro potiguar na disputa, Ítalo Ferreira é o terceiro colocado. O havaiano Jhon Jhon Florence lidera o torneio.
FOOTALK 
Os Presidentes do Ceará, CSA e Fortaleza estarão no FOOTALK Arena Nordeste, onde o futebol nordestino se encontra. Eles serão os palestrantes da mesa redonda “GESTÃO PARA UM FUTEBOL DE PRIMEIRA”. Rafael Tenório, Robinson Castro e Marcelo Paz irão trazer os cases de sucesso em seus respectivos clubes e também apresentarão o trabalho de gestão feito para que os três clubes chegassem à elite do futebol brasileiro. O evento está marcado para os dias 4 e 5 de julho, na Arena das Dunas. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Copa América 

A competição continental mostra a força do Brasil em meio aos países Sul-americanos. Nada menos que 12 jogadores convocados para a competição continental atuam por equipes do Brasil. Um dos principais nomes dessa lista é Paolo Guerrero. Após disputar uma Copa do Mundo depois de 36 anos, Guerrero voltou em grande fase. Em apenas 13 jogos em 2019, o centroavante marcou nove gols pelo Internacional/RS.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas