sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Procuram-se ministros do STF

- Publicidade -

O ministro Henrique Meirelles foi aconselhado a usar sua credibilidade e procurar pessoalmente os ministros do STF para falar do julgamento da Lei dos Precatórios. Isso ocorreu na reunião de quarta-feira, com Temer, na qual decidiu-se liberar a importação de feijão. O governo quer que o STF reveja decisão sobre o prazo de quitação das dívidas da União, estados e municípios com pessoas físicas e empresas.

A chapa Suplicy/Matarazzo
A Lava-Jato domina a cena. Mas a sucessão em São Paulo movimenta o bastidor. Analistas relatam que Alckmin faz jogo duplo. Aposta no tucano João Dória e no prefeito petista, Fernando Haddad, para quem escala um dos seus, o neotrabalhista Gabriel Chalita, para vice. O PMDB e o PSD flertam e podem gerar a chapa quatrocentona: Marta Suplicy e Andrea Matarazzo. Diz um líder pessedista: “A pista é curta para levantar voo. É preciso ver se o Andrea embala”. Nesse caldeirão entra 2018. A exemplo do ministro José Serra, que namora o PMDB, o governador Geraldo Alckmin tem uma fresta aberta no PSB. Ambos precisam de um plano B. O senador Aécio Neves domina o PSDB e tem o recall de 2014.

Um exemplo
O presidente interino, Michel Temer, vive se queixando que pegou um governo sem transição. E que isso tem dificultado seu governo. A mesma sorte não tiveram os ministros Raul Jungmann (Defesa) e Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia). Eles estiveram com o ex-ministro Aldo Rebelo (foto), que fez um raio X e lhes ensinou o caminho das pedras.

“Sabem quantas obras estão paradas? Não gostaria de ver o governo construir nada. Gostaria de ver o governo falar que vai terminar o que começou”
Rose de Freitas
Líder do governo no Congresso, sobre as tarefas do governo Temer

Chega
Governistas querem rever a criação das CPIs da UNE e da Lei Rouanet. Criadas para desgastar o PT, um peemedebista avalia que o governo não deveria criar um ambiente para que centenas de estudantes gritem na Câmara: “Fora, Temer!”.

Pelas Américas
Movimentos de esquerda organizam protesto em Montevidéu, no dia 4 de julho, durante a cúpula do Mercosul. A ideia é usá-la como holofote internacional contra o governo Temer. O ministro José Serra representa o Brasil na reunião.

Veto político
A direção da Firjan quer derrubar o presidente da Nuclep, Jaime Wallwitz Cardoso. A campanha não é de natureza técnica. Ele é acusado de ter chegado à presidência da empresa nomeado pelo ex-presidente Lula. Vasculharam sua página em uma rede social. Nela, pede votos para a reeleição da presidente afastada, Dilma Rousseff.

No conforto do lar
Ignorando a Operação Turbulência da PF, na casa da senadora Gleisi Hoffmann, os senadores foram surpreendidos, na manhã de ontem, ao sair de seus apartamentos funcionais em Brasília. Diante do batalhão de repórteres, muitos deram meia volta.

A receita
O PSDB quer um “notável” na presidência da Câmara. O deputado Marcus Pestana define: “Tem que ser alguém respeitado que recupere a imagem da Casa e a estabilidade institucional.”

Voz corrente no governo
Integrante do time próximo de Temer, Rodrigo Rocha Loures fará o pai, o empresário Rocha Loures, presidente de Itaipu.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas