quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Procurando Wally

- Publicidade -
Rosalie Arruda
A governadora Fafá Bezerra está à procura de mais três votos para fechar o placar da Proposta de Emenda Constitucional que altera a Previdência do servidor público estadual.  Como o projeto se trata de uma PEC, o governo necessita de, no mínimo, 15 votos para sua aprovação. O prazo se encerra no dia 31 deste mês.  
A governadora se reuniu virtualmente nessa segunda-feira (06) com deputados estaduais para expor argumentos, ouvir opiniões e pedir votos para o projeto.  Negociações foram abertas.   
Mudança nas giroflex
O desembargador Gilson Barbosa, recém indicado para a presidência da Corte Eleitoral Potiguar, já mostrou que anda apressado por mudanças. Nessa terça (07) foi publicada portaria com os nomes de sua equipe de transição. 
Vou de Bike
Nem todo empresário chora com o resultado dos negócios durante a pandemia. As poucas lojas de Natal que vendem bicicleta não têm do que reclamar. O pedal caiu no gosto de parte da população natalense que não dispensa as duas rodas em passeios, principalmente aos fins de semana.  
O produto tornou-se escasso. 
Juramento de Sócrates 
Um vídeo do médico otorrino Áureo Borges circula nas redes sociais com seu depoimento sobre o contato com o coronavírus e o protocolo que usou para conter a doença de forma leve, embora já tenha quase 70 anos.  Um rapaz ainda, evidentemente.
No áudio, Áureo Borges relata que resolveu expor o fato para ajudar outras pessoas e criticou aqueles colegas que se infectam, mas omitem a contaminação.  
Abre-te, Sésamo!…
Empresários potiguares não se conformam com a mudança de conduta do governo do Estado com relação a etapas do processo de abertura do comércio, e pegue manifestos. Enquanto o movimento “vaia” a governadora, aplaude o prefeito que se mantém na decisão de abrir determinadas portas.
Quem tem razão?  Quem viver verá! 
… e veja
Os dados epidemiológicos da Sesap registraram na manhã de ontem 702 pessoas internadas, sendo 370 leitos críticos de UTI e semi-uti nas redes de hospitais públicos, privados e filantrópicos.
Autorizado
O Instituto de Medicina Tropical da UFRN (IMT) e o Hemonorte receberam recentemente aprovação do Comitê Nacional de Ética e Pesquisa para o projeto que vai avaliar o uso do plasma de pacientes curados da Covid-19 em pessoas que estão com quadro grave da doença.
Vista para o mar
O SERHS Natal Grand hotel & Resort, acaba de anunciar os protocolos e medidas de segurança que serão utilizados para sua reabertura.
Vista para as termas 
Por falar na Rede Hoteleira potiguar, o diretor comercial do Thermas Gabriel Barcellos revelou ao Blog do Barreto que não há intenção de venda do hotel mossoroense. “Muitos corretores me ligaram. Sempre disse que não estava à venda a não ser que aparecesse uma proposta que poderíamos analisar como acontece em todo negócio”, frisou.
Saravá!!!!
Paladar
Nesta quinta-feira (9), o “Cozinhando com o Chef Daniel Cavalcanti” terá como tema “Bacalhau a Lagareiro, servido com batatas e arroz de alho”. A oficina gastronômica online, que tem o apoio da Distribuidora Ribeira Alves, será transmitida pelo canal do Cascudo Bistrô no YouTube, às 19h30.
Registro de Preço
Enfim, uma atitude prática vem da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A Entidade encaminhou pedido ao Ministério da Saúde para fiscalização dos valores praticados por fornecedores no país, de medicamentos, insumos e equipamentos para combater a Covid-19.  A CNM também solicita a regulação por meio de ata nacional de registro de preços, com a definição de valores máximos para cada item.
Leitura 30
Sebastião Vicente é conhecido da maioria de nós jornalistas e dos leitores desta Tribuna do Norte.  Seridoense de Parelhas, mora em Brasília e agora lançou um projeto bacana pelo youtube: Leitura 30, um desafio. Vale acompanhar “Sebá” no endereço.
Uso obrigatório
Foi parar nas mãos do ministro Gilmar Mendes a ação ajuizada pelo Partido Democrático Trabalhista para contestar ato do presidente Bolsonaro que desobrigou o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, industriais e de ensino, templos religiosos e demais locais fechados em que haja reunião de pessoas, e em presídios. 
Grupo Carmin
O grupo potiguar Carmin apresenta de forma on line uma cena do seu novo espetáculo “Gente de Classe”,  intitulada “Desfocados” que  será exibida em duas sessões. Nos dias 08 e 15 de julho às 20h, no canal do YouTube do Grupo Carmin
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas