Produção artesanal como opção viável

Publicação: 2018-03-11 00:00:00 | Comentários: 0
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Há quase três anos explorando e combinando sabores, a engenheira química Thaísa Jucá não estimava que fosse trocar os laboratórios de certificação de gás natural e combustíveis da Petrobras pela cozinha de uma doceria. O empreendimento foi aberto como uma forma de investir o dinheiro da rescisão contratual e garantir uma ocupação. Deu certo. “Eu não sabia cozinhar um ovo direito. Tive que aprender tudo e hoje estou administrando, cozinhando e ampliando cardápios e receitas”, diz Thaísa Jucá.

Thaísa deixou a engenheira química de lado e investiu em boutique de doces e chocolates artesanais
Thaísa deixou a engenheira química de lado e investiu em boutique de doces e chocolates artesanais

Para os festejos que se aproximam, ela afirma que é um dos melhores momentos do ano, ao lado do natal, para negócios. “Existem clientes que procuram produtos mais refinados e pagam mais caro, como o chocolate belga, por exemplo. Outros preferem algo mais simples, mas com qualidade. Para a Páscoa deste ano, comecei a programar a produção em janeiro”, destaca. Da produção, comercializada n´A Doceria, no Barro Vermelho, sairão produtos sazonais a partir dos R$ 10.

“Eu acredito no aumento das vendas. Mas as pessoas estão procurando lembrancinhas, itens mais baratos e personalizados, mas com qualidade no acabamento e sabor”, afirma. O especialista em Modelos Mentais e Micro-Aprendizagem, Thiago Petreca, diz que para vender bem em períodos Sazonais como a Páscoa, é preciso manter o senso de urgência ativo o ano inteiro, que é o caso de Thaísa Jucá que fez cursos e viagens voltados à aprimoração para a Páscoa. “Na temporada de baixa de vendas, o empreendedor precisa criar estratégias que ajudem a atingir o potencial máximo de vendas no período, além de ter tempo para se preparar para a alta temporada. Assim, quando o período de maior movimento chegar, ele estará com estoque preparado para oferecer aquilo que o cliente precisa, com o preço e prazo que ele busca”, explica.

Supermercados


No Rio Grande do Norte, a rede de lojas Extra estima aumento de 15% nas vendas de ovos, bomboniere e barras de chocolate. “A empresa também aposta nos produtos Marca Exclusiva, da linha Qualitá, com ovos de chocolate clássicos e duas novidades na linha infantil com brindes. Outra vantagem é que os ovos de marca exclusiva são ótima opção de economia para o cliente. E para facilitar ainda mais a compra, as lojas do RN estarão com parcelamento nos itens sazonais em até 10 vezes sem juros nos cartões Extra”, declara a rede em nota. O Assaí Atacadista  reforçou os estoques para a Páscoa e a expectativa da rede é um crescimento de 20% nas vendas desses itens sazonais, na comparação com o mesmo período do ano passado.   

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