Produção foi orçada em R$ 14,2 milhões

Publicação: 2019-05-31 00:00:00 | Comentários: 0
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O custo da produção audiovisual e gráfica da Campanha Nacional de Combate à Sífilis 2018 foi orçado em R$ 14.216.991,49. O valor contempla desde o pacote de filmes e webseries, pacotes de vídeos ativações, vídeos para a web à impressão de adesivos, cartazes e folders.

Perfil no Instagram constava ontem com 2.715 seguidores
Perfil no Instagram constava ontem com 2.715 seguidores

Na documentação que integra o processo licitatório, consta o detalhamento da produção da webserie, com 10 episódios, o serviço com maior valor. “Webserie – 10 vídeos de 2' cada, com redução para 30” cada. Contempla gravação em locações, edição, computação gráfica, legendagem, color e finalização”, além do cachê do apresentador.

A webserie, orçada em R$ 4,1 milhões, e dividida em 10 episódios publicados no canal oficial do Youtube em dezembro de 2018, foi assistida por 6.993 pessoas. Cada episódio custou R$ 414.358,33. Esse valor pagaria, ainda, divulgação dos episódios nas redes sociais do apresentador, produção de trilha original, locução, edição, sound design, mixagem, masterização e finalização. Além de veiculação na internet, TV fechada, redes sociais, mídias alternativas, DOOH, intranet e eventos pelo período de 12 meses em praça nacional.    

Outro dado que chama atenção, é o valor cobrado por um vídeo de 15 segundos para publicação na internet: R$ 99.750,00. O contrato previu a veiculação de 15 vídeos nesse formato. O custo total deles foi de R$ 1.496.250,00 conforme consta na ata que oficializou a empresa Head Imagens – Filmes, Vídeos e Fotos Ltda. - ME como vencedora, em 5 de novembro de 2018.

Pela hospedagem e gerenciamento da campanha digital, a empresa que ganhou o processo, a Space Tecnologia e Inteligência Ltda. - EPP, receberia R$ 589.940,92. Já a produção e distribuição de conteúdo digital custaria R$ 735.000,57.

Todas as empresas selecionadas deveriam encaminhar à Funpec, através da Fields Comunicação Ltda., o orçamento com o detalhamento da cotação para verificação dos preços e cronograma. A Fields 360 Comunicação figurava, na ata, como agenciadora da produção do conteúdo proposto.

Veja abaixo o custo da produção da campanha Sífilis Não 

Pacote de filmes e webseries
Filmes principais (4 filmes de 60” mais 4 reduções de 30”)

R$ 2.033.833,33

Filmes profissionais de saúde (60” com redução para 30”)

R$ 504.583,34

Webserie (valor unitário/total por peça): R$ 4.143.583,33

Valor global do pacote (filmes e websérie): R$ 6.682.000,00

Empresa vencedora: Vapt Filmes Produções Eireli

Pacote de vídeos para Web
Valor unitário vídeo de 15”

R$ 99.750,00

Valor global de 15 vídeos de 15”

R$ 1.496.250,00

Empresa vencedora: Head Imagens – Filmes, Vídeos e Fotos Ltda. - ME

Pacote de Vídeos Ativações
Valor unitário Vídeo de 2'

R$ 778.750,00

Valor global da proposta (4 vídeos de 2'): R$ 3.115.000,00

Empresa vencedora: Formiga Mídia Interativa Ltda. - ME

Produção gráfica (impressos)
800 mil folders – R$ 701.000,00

800 mil adesivos – R$ 499.000,00

200 mil cartazes – R$ 398.800,00

Valor global da proposta:

R$ 1.598.800,00

Empresa vencedora: Gráfica e Editora Movimento Ltda.

Hospedagem e gerenciamento de campanha digital
R$ 589.940,92

Empresa vencedora: Space Tecnologia e Inteligência Ltda. - EPP

Produção e distribuição de conteúdo digital: R$ 735.000,57

Empresa vencedora: Microtarget Marketing e Publicidade Ltda. - EPP


Fonte: Ata da Sessão Pública nº 001/2018-FUNPEC de 05.11.2018 e 20.11.2018






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