quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Produção própria de combustíveis garante abastecimento do NE

- Publicidade -

Rio de Janeiro (ABr) – A Petrobras vai usar parte dos 855 milhões de litros de biodiesel que serão produzidos até 2011 para atender às necessidades de abastecimento da BR no Nordeste. Pela atual legislação, a empresa, assim como todas as outras distribuidoras que operam no Brasil, terá que adicionar, a partir de 2008, 2% de biodiesel (diesel derivado de oleaginosas) ao diesel derivado do petróleo.

  A informação foi dada pelo diretor de Gás e Energia da estatal, Ildo Sauer, ao detalhar o Plano de Negócios da Companhia para o período 2007-2011. Segundo ele, a empresa estuda a possibilidade de aumentar o número de unidades de transesterificação a serem instaladas no país e, para isto, mantém conversações com grupos privados que atuam no setor.

  Ele adiantou que as três primeiras unidades já aprovadas para implementação deverão começar a produzir biodiesel a partir do quarto trimestre de 2007 em Minas Gerais, na Bahia e no Ceará. Com capacidade de produzir 171 milhões de litros por ano, as unidades exigirão investimentos de US$ 60 milhões e vão usar como matéria-prima óleo de algodão,de mamona e dendê.

  Cerca de 70 mil famílias de pequenos agricultores serão beneficiadas com os três projetos, que vão gerar 1.200 empregos diretos e outros 400 indiretos, na fase de construção, além, de outros 105 na de operação.   Sauer adiantou que a Petrobras estuda a criação de parcerias com grandes produtores da região centro-oeste, para produzir biodiesel a partir da soja.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas