terça-feira, 23 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Produtividade x mínimo

- Publicidade -

A proposta do senador Garibaldi Filho para corrigir o mínimo acima da inflação, com a incorporação da produtividade, vai acabar prevalecendo. O grande problema do reajuste do mínimo é a Previdência Social que acumula déficits históricos. Os segmentos privados (micro e pequenas empresas) e grande parte dos municípios também não suportariam um aumento maior do mínimo. Se a proposta do senador potiguar for aceita, o salário mínimo terá uma correção mais previsível.

Qualidade

O programa Qualidade na Mesa 2006 será lançado hoje à noite no restaurante Tábua de Carne, pela Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares – Abrasel e o Ministério do Turismo. É o maior programa de  profissionalização de um  setor, sendo desenvolvido em todas as regionais da Abrasel com o apoio de vários órgãos e entidades.

Disputa

No próximo ano serão realizadas eleições para renovação de diretoria de diversas entidades no Estado. No Caso da Federação das Indústrias estão sendo lançados agora os editais para a eleição de sindicatos com direito a voto na Fiern. O Sindicato de Fiação e Tecelagem faz a eleição dia 3 de março e de Cerâmica no dia 20 de fevereiro.

Efeito cascata

O aumento do salário mínimo provoca um efeito cascata na economia. Até segmentos que não têm vínculo direto com o mínimo acabam atingidos pela reajuste.

RN não é prioridade

Caso o mega Aeroporto de São Gonçalo fosse em Pernambuco, o presidente da Infraero, Carlos Wilson, que é de lá, colocaria na lista de prioridade e arranjaria os recursos para construí-lo. A Infraero concluiu várias obras e está executando outras em 15 aeroportos.

Não seria exagerado reiniciar as obras do novo aeroporto da Grande Natal, mesmo com poucos recursos.   

Concurso

O Ministério do Turismo vai realizar o seu primeiro concurso público, para 100 vagas. Os salários para os níveis médio e superior variam de R$ 1.130,00 a R$ 1.340,00. Inscrições no site www.funiversa.org,br

Turismo na Espanha 

Começa hoje em Madri a Feira Internacional de Turismo com a presença de empresários potiguares e representantes da Secretaria Estadual de Turismo. O Pólo da Via Costeira também se faz presente com estande próprio.

Imóvel
 
O Balneário do Sesc em Ponta Negra, impedido de realizar novas obras, está sendo vendido. A decisão da diretoria é construir um novo balneário na praia da Redinha para atender os comerciários que residem na Zona Norte, em sua grande maioria. 

Licença

A empresa Eletrowind S.A pede ao Idema para renovar a licença ambiental para construir a Central Geradora Eólica Vale da Esperança, em Touros. É o segundo parque eólico em uma extensão de menos de 50 quilômetros no litoral Norte do estado. 

Pacotes

Além dos pacotes para o Roling Stones, no Rio, as agências estão oferecendo outros pacotes. A Aerotur lançou um pacote para o show do U2, em Buenos Aires, dias 1 e 2 de março. O pacote inclui passagem aérea, três noites de hospedagem e traslados, com preços variando de acordo com o hotel escolhido.

Promoções

Empresários potiguares que participaram da São Paulo Fashion Week e Couromoda estão de volta com os lançamentos desses eventos. A empresária Rochelle Cabral, da Colezzione, revela que fechou vários pedidos de acessórios da Maison Saad, para lançar em fevereiro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas